Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do quarto ano e quinto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A onça e a raposa.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
A onça e a raposa
A onça andava querendo pegar a raposa, mas esta era muito esperta e sempre escapulia.
Ela teve então a ideia de fingir-se de morta e, depois de mandar espalhar a notícia entre os outros bichos, espichou-se na cova.
Os outros bichos respiraram de alivio quando souberam da morte do seu mais feroz inimigo, mas quiseram certificar-se com os próprios olhos se dali por diante poderiam viver mesmo descansados.
Confiantes, eles já estavam bem próximos da onça, que continuava imóvel, estirada no chão, quando a raposa chegou apressada e perguntou-lhes:
– Ela já arrotou?
– Não, responderam os outros bichos.
– Pois olhe que o defunto meu avô arrotou três vezes quando morreu, afirmou a raposa.
A onça, ouvindo isso, deu logo três arrotos. A raposa riu-se e disse:
– Quem já viu alguém arrotar depois de morto?
E todos fugiram numa corrida.
Gustão Cruls
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Quem é o autor da história?
R:
3) Quantos parágrafos há no texto?
R:
4) Quais são os personagem principais da história?
R:
5) O que a onça queria?
R:
6) Qual foi a ideia da onça para pegar a raposa?
R:
7) Como os outros animais se sentiram com a notícia da norte da onça?
R:
8) O que você acha da reação dos outros animais? Justifique.
R:
9) O que a raposa fez quando viu a onça deitada na cova?
R:
10) Agora é sua vez escreva uma continuação para esta história (com no mínimo 5 linhas):
R:
Por Acessaber