Atividade de Matemática, proposta a alunos do segundo ano do ensino fundamental, para desenvolvimento da escrita dos números.
Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Atividade de Matemática: Desenvolvimento da escrita dos números – 2º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de Matemática: Desenvolvimento da escrita dos números – 2º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de Matemática: Desenvolvimento da escrita dos números – 2º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1) OBSERVE QUE NA CENA ABAIXO APARECEM ALGUMAS CRIANÇAS BRINCANDO:
A)QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO SEGURANDO A FAIXA COM O NOME DO PARQUE?
B) QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO COM BOLA?
C) QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO ANDANDO DE BICICLETA?
D) QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO BALANÇANDO?
E) QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO NO ESCORREGADOR?
2) ESCREVA A QUANTIDADE DE OBJETOS DE CADA ITEM, COM ALGARISMOS E POR EXTENSO.
ALGARISMO:
POR EXTENSO:
ALGARISMO:
POR EXTENSO:
ALGARISMO:
POR EXTENSO:
3) OBSERVE O ALFABETO ABAIXO E ESCREVA UTILIZANDO ALGARISMOS, A QUANTIDADE DE VEZES QUE CADA LETRA APARECE, EM SEGUIDA PINTE- AS.
A = ___________
B = ___________
C = ___________
D = ___________
E = ___________
4) LEIA O TEXTO:
A GALINHA DO VIZINHO
BOTA OVO AMARELINHO
BOTA UM ,BOTA DOIS, BOTA TRÊS ,BOTA QUATRO
BOTA CINCO,BOTA SEIS ,BOTA SETE ,BOTA OITO
BOTA NOVE, BOTA DEZ.
AGORA, ESCREVA UTILIZANDO ALGARISMO, OS NÚMEROS QUE APARECEM NA MÚSICA ACIMA:
_____, ______, _____, _____, _____, _____, ______, ______, ______, _______
5) MANOELA E SEUS AMIGOS ESTÃO BRINCANDO COM DADOS. CADA JODADOR LANÇA DOIS DADOS E CONTA OS PONTOS OBTIDOS. OBSERVE OS PONTOS OBTIDOS POR ELES EM UMA RODADA.
A) QUANTOS PONTOS CADA JOGADOR OBTEVE NESSA RODADA?
MANOELA=
CARLOS=
PAULA=
BRENO=
B)QUEM OBTEVE MAIS PONTOS?
C)QUEM OBTEVE MENOS PONTOS?
D) ESCREVA POR EXTENSO A QUANTIDADE DE PONTOS OBTIDOS POR CADA
PESSOA.
MANOELA=
CARLOS=
PAULA=
BRENO=
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras