Situações problema de matemática para alunos do quarto ou quinto ano. Com subtração, multiplicação e divisão.
Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo do Word que pode ser editado, em PDF que está pronto para impressão e a atividade respondida.
Baixe este exercício de matemática em:
- Word: Problemas de matemática: Subtração, Multiplicação e Divisão – 4º ou 5º ano – Modelo editável
- PDF: Problemas de matemática: Subtração, Multiplicação e Divisão – 4º ou 5º ano – Pronto para imprimir
- Gabarito: Problemas de matemática: Subtração, multiplicação e divisão – 4º ou 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Situações problema
1) Uma doceira faz 11.500 bombons de chocolate branco e 8970 bombons de amêndoas. Do total de doces fabricados, ela já embalou 16547. Quantos ainda estão sem embalagem?
R.:
Cálculo
2) Um jovem casal decidiu comprar uma casa no valor de R$ 104.592,00. Eles pagarão este valor em 48 parcelas mensais, sem juros. Qual será o valor de cada parcela?
R.:
Cálculo
3) A bibliotecária comprou 143 livros novos para aumentar o acervo da biblioteca da escola. Ela pagou R$ 25,00 por cada exemplar. Quanto a bibliotecária pagou no total?
R.:
Cálculo
4) Joana disse que 31500 divido por 35 dá uma divisão exata, mas Márcia discorda. Qual das duas está correta?
R.:
Cálculo
5) Renato carregou uma carga com 120 caixas de porta retratos, cada caixa contendo meia centena. Quantos porta retratos Renato transportou para o caminhão?
R.:
Cálculo
6) Camila mora na rua Martins Fontes, número 806. Em seu prédio tem 15 andares, com 12 apartamentos em casa andar. Quantos apartamento tem nó prédio em que Camila mora?
R.:
Cálculo
5 comentários
MUITO BOM ENCONTRAR ATIVIDADES QUE ATENDAM AS NECESSIDADES DOS ALUNOS, AJUDANDO-OS A RESOLVE-LAS. OBRIGADA.
Adorei o site, com atividades amplas que ajudam na elaboração de planos de aula dos professores do Ensino Fundamental 1. Obrigada.
de uma olhada no exercício 6)porque tem alguns erros órtogaficos
de uma olhada no exercício 6)porque tem alguns erros órtogaficos
Uma centena = 100; meia centena = 50. Não entendi o exercício 5. Por quais razões devo multiplicar 120 caixas por 500 se estamos tratando de meia centena e não de meio milhar?