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Interpretação de texto: Como fazer um bambolê – 8º ano

por Denyse Lage Fonseca

    Interpretação de texto, “Como fazer um bambolê”, indicada aos estudantes do 8º ano do ensino fundamental. Entre as questões propostas sobre o referido texto, contempla-se o emprego dos Modos Verbais

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:         

Leia:

Como fazer um bambolê

Materiais:

1,5 metro de mangueira;

Fita crepe.

 

Como fazer:

    Corte 1,5 metro de mangueira, com a ajuda de um adulto. Junte as pontas com fita crepe, formando um círculo. Pode colocar arroz, pedrinhas, guizos e sementinhas dentro antes de fechar. O bambolê ajuda a desenvolver o ritmo e equilíbrio do seu corpo. Coloque na cintura e, para mantê-lo girando, é preciso movimentar o quadril, como um rebolado. É possível também rodá-lo em outras partes do corpo: no pescoço, nos braços e nas pernas.

E depois é só rebolar!!!

Disponível em: http://arkerart.blogspot.com.br. Acesso em: 21 de maio de 2016.

 

Questões

Questão 1 – O texto tem a finalidade de:

R:

 

Questão 2 – Identifique os benefícios do bambolê:

R:

 

Questão 3 – Associe:

  1. Verbo no Infinitivo                                                          
  2. Verbo no Gerúndio                                                          
  3. Verbo no Imperativo                                                       
  4. Verbo no Indicativo                                                         

____ “Coloque na cintura e, para mantê-lo girando […]”.

____ “O bambolê ajuda a desenvolver o ritmo […]”.

____ “E depois é só rebolar!!!”

____ “Junte as pontas com fita crepe, formando […].”.

 

Questão 4 – Em “[…] é preciso movimentar o quadril, como um rebolado.”. Nesse trecho, percebe-se a utilização da:

a) metáfora

b) antítese

c) comparação

d) hipérbole

 

 

Por Denyse Lage Fonseca 
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

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