Início Atividades Atividade de Espanhol: Anedota – 5º ou 6º ano

Atividade de Espanhol: Anedota – 5º ou 6º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade  de Espanhol, indicada para estudantes do quarto ou quinto ano do ensino fundamental, com questões de leitura e interpretação do gênero textual anedota.

    Esta atividade de espanhol está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de espanhol em:

 

ESCOLA:                     DATA:

PROF:                         TURMA:

NOME:

Anécdota: Uma caída

    Era un día caluroso y después del colegio fui a mi clase de ballet. Marya y yo quedamos para ir juntas en el metro y cuando llegamos a la academia ya estaban allí varias compañeras, así que nos cambiamos, nos hicimos el moño, y salimos del vestuario para calentar.

    Unos minutos despúes entramos en la clase. Era lunes y por lo tanto teníamos ejercicios diferentes a los de la semana pasada. Empezamos los de barra y hasta entonces no me fue mal, pero cuando pasamos al centro los ejercicios se complicaron.

    Los ejercicios de saltos también eran diferentes y uno de los saltos no lo habíamos hecho nunca, por lo tanto la maestra nos mandó hacerlo más lento y en el momento  menos esperado se me enredaron los pies y me caí. En ese momento todo el mundo se quedó en silencio pensando que me habría hecho daño y aunque nadie se lo esperaba eché una carcajada. Cuando mi profesora y mis compañeras me vieron reír ellas también lo hicieron, sobre todas se escuchaba la escandalosa risa de mi compañera Marya.

Disponibleen: www.ayaldetercerob.wordpress.com

 

1) O texto que você acabou de ler possui características do gênero textual:

a) (    ) piada

b) (    ) conto

c) (    ) anedota

d) (    ) lenda

 

2) Anedotas são histórias divertidas que acontecem com as pessoas. Consulte as informações do texto que conta uma história ocorrida com Carla para responder as perguntas a seguir:

a) Em que época do ano a história de Carla se passa? Quais informações o ajudaram a encontrar a resposta?

R:

 

b) O que aconteceu com Carla?

R:

 

c) Qual foi o motivo do comportamento embaraçoso  de  Carla naquele dia?

R:

 

d) Qual local em que Carla vivenciou toda essa situação? 

R:

 

3) Coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso: 

a) (   ) Uma tradução possível para o título do texto seria “ A queda”.

b) (   )Marya enroscou seus pés na Carla e a derrubou.

c) (   )Todos ficaram preocupados após o acidente ocorrido com Marya.

d) (   )A história de Carla aconteceu em uma segunda-feira.

e) (   )Carla ficou nervosa com a atitude dos colegas e da professora.

f) (   )A professora e os colegas de Carla riram somente porque Carla riu primeiro. 

 

4) No momento em que Carla caiu:

a) (    ) todos ficaram em silêncio.

b) (    ) todos riram

c) (    ) uma colega da Carla ajudou-a a levantar.

d) (    ) a professora da Carla ficou preocupada. 

 

5) Em um dia caloroso e, depois da escola, Carla:

a) (    ) oi para a aula de balé.

b) (    ) foi para a casa da Marya estudar.

c) (    ) Carla foi para o supermercado.

d) (    ) Carla foi ao metrô encontrar Marya. 

 

6) Por que a história contada por Carla é divertida?

R:

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Deixe um Comentário