Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Tornando-se pesquisadoras.
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Tornando-se pesquisadoras – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Tornando-se pesquisadoras – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Tornando-se pesquisadoras – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Tornando-se pesquisadoras
Ágata vai de novo ao encontro de Suzete com sua última colheita de rosa:
– Suzete, precisamos achar uma solução. É uma trabalheira danada. Não podemos continuar neste ritmo.
– Tem razão, Ágata, mas tenho uma ideia. Venha comigo ver a rainha.
A rainha recebe as amigas e Suzete lhe explica:
– Majestade, precisamos de operárias para colher seu mel de rosa, pois eu e Ágata fazemos pesquisas para criar outro mel.
A rainha gulosa e curiosa parabeniza suas abelhas e nomeia uma equipe especial para o mel de rosa
– Assim, vocês se tornam minhas pesquisadoras pessoais. Espero sua descoberta!
Foi assim que Suzete e Ágata aumentaram muito as horas de descanso. Pois para criar, é preciso estar descansada.
– E o novo mel?
– Não temos pressa! – sempre responde Ágata.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Para onde Ágata vai novamente?
R.
3) Que ideia Suzete tem?
R.
4) O que Suzete diz para a rainha quando chega lá?
R.
5) O que a rainha faz para ajudar as amigas Ágata e Suzete?
R.
6) Com relação ao novo mel, o que Ágata sempre responde?
R.
Por Hélia Higa.