Início Série3º ano Interpretação de texto: Tornando-se pesquisadoras – 3º ano

Interpretação de texto: Tornando-se pesquisadoras – 3º ano

por helia pereira

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Tornando-se pesquisadoras.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Tornando-se pesquisadoras

    Ágata vai de novo ao encontro de Suzete com sua última colheita de rosa:
    – Suzete, precisamos achar uma solução. É uma trabalheira danada. Não podemos continuar neste ritmo.
    – Tem razão, Ágata, mas tenho uma ideia. Venha comigo ver a rainha.
    A rainha recebe as amigas e Suzete lhe explica:
    – Majestade, precisamos de operárias para colher seu mel de rosa, pois eu e Ágata fazemos pesquisas para criar outro mel.
    A rainha gulosa e curiosa parabeniza suas abelhas e nomeia uma equipe especial para o mel de rosa
    – Assim, vocês se tornam minhas pesquisadoras pessoais. Espero sua descoberta!
    Foi assim que Suzete e Ágata aumentaram muito as horas de descanso. Pois para criar, é preciso estar descansada.
    – E o novo mel?
    – Não temos pressa! – sempre responde Ágata.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Para onde Ágata vai novamente?
R.

 

3) Que ideia Suzete tem?
R.

 

4) O que Suzete diz para a rainha quando chega lá?
R.

 

5) O que a rainha faz para ajudar as amigas Ágata e Suzete?
R.

 

6) Com relação ao novo mel, o que Ágata sempre responde?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

Deixe um Comentário