Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O fantasma Juvenal.
Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: O fantasma Juvenal – 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O fantasma Juvenal – 4º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O fantasma Juvenal – 4º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O fantasma Juvenal
Juvenal era um fantasma brincalhão. Gostava de brincar com todas as crianças. Só elas tinham contato com o fantasma Juvenal. Se um adulto o visse, era susto na certa! Um belo dia, as crianças convidaram Juvenal para brincar de esconde-esconde. Juvenal aceitou. E lá se foram todos brincar… Ah! Que brincadeira gostosa…
Pedrinho se escondeu dentro da garagem. Aninha se escondeu atrás da porta. E todas as outras crianças fizeram o mesmo, enquanto Juvenal as procurava. A mãe de Pedrinho estava na cozinha fazendo um bolo bem gostoso para as crianças.
Juvenal, que era um pouco atrapalhado, achou que um de seus amiguinhos estava escondido na cozinha. E lá se foi ele procurar! Quando entrou na cozinha. E lá foi ele procurar! Quando entrou na cozinha, gritou:
– Achei!
A mãe de Pedrinho, que estava com o bolo nas mãos, levou o maior susto e deixou-o cair. Que bagunça naquela cozinha! Juvenal quis ajudar, mas a confusão já estava armada. Com os gritos que vinham da cozinha, as crianças vieram correndo ver o que tinha acontecido. Explicaram para a mãe de Pedrinho que Juvenal era um fantasma bonzinho e não assustava ninguém. Assim, mãe de Pedrinho fez um outro bolo, muito mais delicioso e chamou todos para comer, inclusive o fantasma Juvenal.
Interpretação de texto
1) Qual o título do texto?
R.
2) Como é Juvenal?
R.
3) As crianças convidaram Juvenal para que?
R.
4) O que a mãe de Pedrinho estava fazendo na cozinha?
R.
5) Por que ficou uma bagunça a cozinha?
R.
Por Camila Farias.