Atividade de interpretação de texto, voltada para estudantes do segundo ano do ensino fundamental, com leitura e interpretação de história em quadrinhos. Ao final os estudantes deverão analisar uma tirinha e criar uma história dentro dos balões.
Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: História em quadrinhos – 2º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
LEIA O TEXTO ABAIXO:
Questões
1) QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA?
R.
2) COMO PODEMOS CHAMAR ESSE TIPO DE HISTÓRIA CRIADA EM QUADRINHOS?
R.
3) QUEM SÃO OS PERSONAGENS?
R.
4) O QUE A MÔNICA ESTÁ PROCURANDO?
R.
5) QUEM ESTÁ AJUDANDO A MÔNICA EM SUA BUSCA?
R.
6) QUEM ERA O COELHINHO?
R.
7) ONDE A MAGALI ESTAVA ESCONDIDA?
R.
8) QUANTOS QUADRINHOS ESSA HISTÓRIA POSSUI?
R.
9) O SOM PRODUZIDO POR MAGALI CHAMA-SE ONOMATOPEIA ( PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS OU FONEMAS QUE TEM O OBJETIVO DE IMITAR O BARULHO DE UM SOM). QUAL SOM A ONOMATOPEIA “CHUP, CHUP, CHUP” REPRODUZ?
R.
10) NO QUADRINHO DOIS, O CEBOLINHA PRONUNCIOU DUAS PALAVRAS COM AS LETRAS TROCADAS. FAÇA A CORREÇÃO DELAS.
R.
11) OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E CRIE UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA.
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.
6 comentários
amei as atividades
Obrigada. Não deixe de conferir as novidades. Abraço.
suas atividades são maravilhosas, tem enriquecido muito o meu trabalho , parabéns!!!!
Obrigada, sua opinião dá estímulo. Não deixe de conferir as novidades. Abraço.
AMEI SEU TRABALHO, ME AJUDOU MUITO. OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS.
Olá Rosiangela!
Ficamos muito felizes as suas palavras sobre o nosso trabalho!
Volte sempre!
Equipe Acessaber.