Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto “O grande cervo solitário”.
Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade de português em:
- Word: Interpretação de texto: O grande cervo solitário – 2º ou 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O grande cervo solitário – 2º ou 3º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O grande cervo solitário – 2º ou 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O grande cervo solitário
– Antes, eu repetia que era o mais forte, o mais bonito, o maior – contava o grande cervo. – As cervas, os filhotes e os outros cervos, todos tinham medo de mim, e por isso eu vivia sozinho no fundo da floresta. Mas, uma tarde, embaracei tanto os meus chifres nos galhos de uma árvore que não conseguia mais mexer a cabeça. Eu estava preso, achei que ia morrer de fome. À noite, as cervas e os filhotes passaram por lá. Eles me viram e me soltaram. Escapei por pouco!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R:
2) Qual é o personagem principal da história?
R:
3) Por que o grande cervo era solitário?
R:
4) O que o cervo sempre falava?
R:
5) Qual incidente aconteceu com o cervo?
R:
6) Como o cervo se salvou?
R:
7) Faça uma ilustração da história.
Por ACESSABER
1 comentário
me vou ler