Início Atividades Interpretação do filme: Bullying virtual – 8º ou 9º ano

Interpretação do filme: Bullying virtual – 8º ou 9º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade de Português, proposta a estudantes do oitavo ao nono ano do ensino fundamental, com exercícios de interpretação do filme “Bullying Virtual”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Cyberbullying: Caracterizado quando a agressão se passa pelos meios de comunicação virtual, como nas redes sociais, telefones e nas demais mídias sociais.

 

Faça a leitura de cada questionamento abaixo, após assinale na alternativa correta:

1) O filme Bullying Virtual:

a) (   ) conta a história da estudante do Ensino Médio chamada Taylor(Emily Osment) que  sofre bullying virtual após ganhar um notebook da mãe e criar um perfil em uma rede social.

b) (   )conta a história de uma menina que estuda na faculdade  e sonha em ganhar um computador pessoal , mas ela sofre bullying virtual na escola.

 

2) A mãe de Taylor Kris( Kelly Rowan):

a) (   ) controlava tudo o que Taylor fazia na escola, mas não controlava o que a menina fazia no computador que  era compartilhado por ambas.

b) (   )No dia do aniversário de Taylor a  presenteia com  um notebook.

 

3) Taylor cria um perfil no site “Clickster” , mas seu irmão:

a) (   )fica com ciúmes ou inveja por Taylor ter um notebook só para ela. Descobre a senha da irmã, invade o perfil e começa a publicar mensagens difamatórias sobre ela.

b) (   )fica com ciúmes e começa a inventar maldades sobre a irmã para a mãe tomar o notebook dela.

 

4) Após a atitude do irmão de Taylor, a turma da escola onde ela estuda:

a) (   ) começam a praticar cyberbullying com a menina, escrevendo comentários horríveis  nas redes sociais sobre ela.

b) (   ) começam a ignorar a existência do irmão de Taylor.

 

5) Quem é James no filme?

a) (   ) é um amigo que estuda na mesma sala de Taylor e é muito próximo a ela.

b) (    )  é a amiga Samantha que criou um perfil falso na página do “Clickster” com o nome de  James.

 

6) Quem é Scott no filme?

a) (   ) um amigo próximo da família de Taylor.

b) (   ) um rapaz da escola por quem Taylor é apaixonada.

 

7) Após sofrer cyberbullying por muitos dias, qual foi o acontecimento que fez Taylor desistir da sua vida?

a) (   ) a postagem de um vídeo difamatório sobre Taylor que foi  feita pelos amigos de  Lyndsay.

b) (   )as postagens maldosas de James sobre ela ter contraído uma DST.

 

Texto para as questões de 8 a 10

8) Após a leitura do texto ao lado cite três formas de bullying virtual sofrida pela personagem do filme.

 

 

9) Qual forma você acha a mais injusta? Por quê?

 

 

10) Você conhece ou já ouviu falar de alguém que tenha sofrido algumas dessas formas de bullying virtual?

 

 

11) Pesquise:

– sobre depoimentos de pessoas que sofreram cyberbullying.

-sobre as legislações atuais e enquadramento penal em relação ao  cyberbullying. Ao final faça um mural informativo na sua escola.     

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva 
Graduada em Letras

Deixe um Comentário