Interpretação de texto: Os corvos e o falcão – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “Os corvos e o falcão”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Os corvos e o falcão

    Era uma vez um grupo de corvo que viviam juntos. Eles tinham um rei que era justo e bondoso, mas quando o rei deles morreu, os corvos não conseguiam decidir quem seria seu próximo rei.
    Então, eles decidiram fazer uma competição de voo. Aquele que voasse mais alto se tornaria o rei. Logo todos voavam pelo céu, cada um achando que estava voando mais alto do que os outros.
    Eles foram incapazes de decidir quem era o vencedor. Foi quando um deles olhou para cima e viu um falcão os sobrevoando. Nesse momento, os outros corvos também viram o falcão e decidiram torná-lo o seu novo rei.
    Eles pediram ao falcão para se tornar o seu rei e ele concordou. Só que o falcão queria devorar os corvos. A cada dia, ele mataria um deles e o comeria.
    Quando os corvos perceberam que vinham diminuindo em quantidade, foram até o falcão para conversar. O falcão atacou novamente alguns deles. Ao ver isso, os corvos restantes perceberam seu erro e decidiram ir para algum outro lugar.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Como era o rei dos corvos?
R.

 

3) Quando o rei morreu, o que os corvos não conseguiram fazer?
R.

 

4) Como os corvos decidiram escolher quem se tornaria o rei?
R.

 

5) Quem se tornou o novo rei dos corvos e por quê?
R.

 

6) O que o falcão fazia enquanto rei dos corvos?
R.

 

 

Por Acessaber.

helia pereira:
Veja também: