Interpretação de texto: O príncipe que adorava pão – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “O príncipe que adorava pão”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O príncipe que adorava pão

    Era uma vez um príncipe que adorava comer pão. Ele comia pão com manteiga no café da manhã! Ele comia pão com molho no almoço! Ele comia pão com mel na hora do chá! E ele comia pão com sopa no jantar! Às vezes, ele até comia pão à meia-noite, com um pouquinho de leite!
    Um dia, ele decidiu experimentar as habilidades de fazer pão da sua nação. Ele fez uma proclamação de que concederia um grande prêmio para o padeiro que preparasse o mais raro dos pães! Os padeiros se puseram a assar.
    A nação inteira ficou repleta do aroma de pão assado. E que aromas diferentes! Havia pão de cereja, pão de canela. Pão de pudim e até pão de abacaxi! Os padeiros se superaram em uma tentativa de vencer o prêmio do príncipe.
    O príncipe provou cada pão que foi assado em seu reino e não conseguia decidir sobre um vencedor. Cada simples fatia era tão deliciosa… Ele recompensou cada padeiro e construiu um palácio de pão para si próprio!

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) De que maneira o príncipe comia pão durante o dia?
R.

 

3) Qual proclamação o príncipe fez para a sua nação?
R.

 

4) O que o príncipe achou dos pães ao experimentar?
R.

 

5) Não conseguindo decidir quem foi o vencedor do prêmio, o que o príncipe fez?
R.

 

Por Acessaber.

helia pereira:
Veja também: