Interpretação de texto: O galo sem voz – 2º ano e 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto O galo sem voz.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

Leia:

O GALO SEM VOZ

        CERTA MANHÃ, O GALO PIPO ACORDOU CEDO E FOI PARA O ALTO DA CERCA PARA DESPERTAR OS OUTROS ANIMAIS, MAS QUANDO ABRIU O BICO, NÃO SAIU SOM ALGUM! ELE ESTAVA SEM VOZ! COMO FARIA PARA ACORDAR A TODOS?

        NAQUELE DIA, O FAZENDEIRO PERDEU A HORA E FICOU MUITO BRAVO. PARA AJUDAR O GALO, OS ANIMAIS FIZERAM UM ACORDO: NO DIA SEGUINTE, ELES ACORDARIAM O FAZENDEIRO. E ASSIM FOI. QUANDO O GALO DESPERTOU, CUTUCOU O PORCO, QUE GRUNHIU PARA O CAVALO, QUE RELINCHOU PARA O CACHORRO, QUE LATIU ATÉ O FAZENDEIRO ACORDAR BEM A TEMPO.

        O PLANO FUNCIONOU!

180 HISTÓRIAS PARA SE DIVERTIR.
EDITORA: CIRANDA CULTURAL.

 

QUESTÕES

1)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2)  QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

3)  QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R:

 

4)  O QUE ACONTECEU QUANDO PIPO FOI DESPERTAR OS ANIMAIS?

R:

 

5)  QUAL FOI A REAÇÃO DO FAZENDEIRO AO NÃO SER ACORDADO?

R:

 

6)  O QUE OS ANIMAI DECIDIRAM FAZER?

R:

 

7)  COMO OS ANIMAIS FIZERAM PARA DESPERTAR O FAZENDEIRO?

R:

 

8)  FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: