Interpretação de texto: O fantasma Juvenal – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “O fantasma Juvenal”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça  o download desse exercício de língua portuguesa em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O fantasma Juvenal

    Juvenal era um fantasma brincalhão. Gostava de brincar com todas as crianças. Só elas tinham contato com o fantasma Juvenal. Se um adulto o visse, era susto na certa!
    Um belo dia, as crianças convidaram Juvenal para brincar de esconde-esconde. Juvenal aceitou. E lá se foram todos brincar… Ah! Que brincadeira gostosa…
    Pedrinho se escondeu dentro da garagem. Aninha se escondeu atrás da porta.
    E todas as outras crianças fizeram o mesmo, enquanto Juvenal as procurava.
    A mãe de Pedrinho estava na cozinha fazendo um bolo bem gostoso para as crianças. Juvenal, era um pouco atrapalhado, achou que um dos seus amiguinhos estava escondido na cozinha. E lá foi ele procurar! Quando entrou na cozinha, gritou:
    – Achei!
    A mãe de Pedrinho, que estava com o bolo nas mãos, levou o maior susto e deixou-o cair. Que bagunça naquela cozinha! Juvenal quis ajudar, mas a confusão já estava armada. Com os gritos que vinham da cozinha, as crianças vieram correndo ver o que tinha acontecido. Explicar para a mãe de Pedrinho que Juvenal era um fantasma bonzinho e não assustava ninguém.
    Assim, a mãe de Pedrinho fez um outro bolo, muito mais delicioso e chamou todos para comer, inclusive o fantasma Juvenal.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Quem é Juvenal?
R.

 

3) O que Juvenal gostava de fazer?
R.

 

4) Um belo dia, as crianças convidaram Juvenal para brincar de que?
R.

 

5) O que a mãe de Pedrinho estava fazendo na cozinha?
R.

 

6) Quando Pedro foi procurar seu amiguinho na cozinha o que aconteceu?
R.

 

 

Por Acessaber.

helia pereira:
Veja também: