Interpretação de texto: Dia de brincadeira – 2º ano e 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto Dia de brincadeira.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

Leia:

DIA DE BRINCADEIRA

        NA FLORESTA ENCANTADA, OS ANIMAIS SE REUNIAM PARA BRINCAR UMA VEZ POR SEMANA.

        – VAMOS JOGAR BOLA – DISSE O TATU.

        – NÃO! VAMOS BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE – FALOU A TARTARUGA.

        – MAS EU QUERO BRINCAR DE DESENHAR – RESPONDEU A FORMIGA.

        NINGUÉM CHEGAVA A UM ACORDO, POIS CADA UM QUERIA FAZER UMA COISA DIFERENTE, ATÉ QUE A CORUJA TEVE UMA ÓTIMA IDEIA.

        – O DIA É LONGO E DÁ TEMPO DE BRINCAR DE TUDO. VAMOS FAZER UMA COISA DE CADA VEZ.

        ASSIM, OS ANIMAIS DA FLORESTA SE DIVERTIRAM MUITO EM MAIS UM DIA DE BRINCADEIRAS.

180 HISTÓRIAS PARA SE DIVERTIR.
EDITORA: CIRANDA CULTURAL.

 

QUESTÕES

1)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2)  QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

3)  QUAL ERA O PROBLEMA DAS CRIANÇAS?

R:

 

4)  QUEM AJUDOU A RESOLVER O CONFLITO?

R:

 

5)  COMO ELES RESOLVERAM O PROBLEMA?

R:

 

6)  FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: