Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Balé na água.
Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Balé na água – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Balé na água – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Balé na água – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Balé na água
As baleias comunicam-se umas com as outras a longas distâncias. As baleias-corcundas cantam zumbindo, gemendo, grunhindo, guinchando e dando estalidos. Elas costumam dar saltos, batendo a cauda na superfície da água. Cada baleia tem seu próprio canto e um único deles pode durar meia hora.
Janine Amos. Os animais e a natureza. São Paulo, FTD, 1997.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Como as Baleias-corcundas se comunicam?
R.
3) Cada baleia tem seu próprio canto?
R.
4) Quanto tempo pode durar o canto da baleia?
R.
5) Qual é o nome do autor do texto?
R.
Por Hélia Higa.