Início Série3º ano Interpretação de texto: Balé na água – 3º ano

Interpretação de texto: Balé na água – 3º ano

por helia pereira

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Balé na água.

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Balé na água

    As baleias comunicam-se umas com as outras a longas distâncias. As baleias-corcundas cantam zumbindo, gemendo, grunhindo, guinchando e dando estalidos. Elas costumam dar saltos, batendo a cauda na superfície da água. Cada baleia tem seu próprio canto e um único deles pode durar meia hora.

Janine Amos. Os animais e a natureza. São Paulo, FTD, 1997.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Como as Baleias-corcundas se comunicam?
R.

 

3) Cada baleia tem seu próprio canto?
R.

 

4) Quanto tempo pode durar o canto da baleia?

R.

 

5) Qual é o nome do autor do texto?
R.

 

Por Hélia Higa.

Deixe um Comentário