Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Babi e os fantasmas.
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Babi e os fantasmas – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Babi e os fantasmas – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Babi e os fantasmas – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Babi e os fantasmas
Na manhã seguinte, Babi volta à loja do Sr. Ptero, com uma grande lanterna.
– Olá, Sr. Ptero! – ela diz animada.
– Bom dia, Babi! – responde o Sr. Ptero, ansioso.
– Fico feliz em ver você. Não quero voltar ao porão sozinho.
Os dois descem as escadas.
Trrr! Trrr!
– Sr. Ptero, o senhor com certeza tem um hóspede misterioso. O que poderia ser? – Babi sussurra.
Alguma coisa branca passa voando rapidamente por eles.
– HIC! – assusta-se Babi.
– Iau! – o Sr. Ptero grita.
Os dois ficam tremendo de medo.
– O que é aquilo? – Babi pergunta baixinho. Ela movimenta o clarão da lanterna sobre as prateleiras de mantimentos.
Trrr! Trrr!
– Olhe! – ela grita, quando a luz pousa sobre alguma coisa branca, bem no alto da prateleira de cima.
Minúsculos olhos pretos piscam com a luz.
A mamãe Pomba está olhando para eles, de cima de seu ninho. Três filhotes recém-nascidos destacam-se ao redor dela.
– Ufa, você nos assustou! – Babi respira fundo, aliviada. E ela e o Sr. Ptero caem na risada.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Onde Babi vai na manhã seguinte com uma lanterna?
R.
3) Quando Babi está conversando com o Sr. Ptero o que passa por eles?
R.
4) Quando eles ouvem um barulho o que eles veem?
R.
5) Quem está olhando para eles sobre as prateleiras?
R.
6) Quando Babi e Sr. Ptero olham a mamãe Pomba com seus filhotes, o que eles fazem?
R.
Por Hélia Higa.