Interpretação de texto: A meia e o garotinho – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “A meia e o garotinho”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

A meia e o garotinho

    Era uma vez uma pequena meia, que vivia, no armário de um garotinho. A pequena meia estava bem sozinha, pois sua companheira não havia retornado de uma viagem de acampamento. Já que o garotinho não podia vestir uma só meia, a pequena meia passava todo o seu tempo pescando! Ela adorava pescar!
    Toda manhã, quando o garotinho saia para ir à escola, a pequena meia saltitava para fora do armário e pulava até o pequeno riacho com ondinhas, no qual podia pescar o dia inteiro!
    Certo dia, enquanto ela estava ocupada pescando, outro garotinho a viu. Esse rapazinho não ia a escola e, receio dizer, tinha modos muito ruins. Ele achava que todas as meias cheiravam mal e, por isso, quando viu a pequena meia, segurou o nariz e disse:
    – Eca!
    Porém, a pequena meia estava mais do que limpinha e ficou muito ofendida. Ela começou a chorar baixinho. O garotinho ficou surpreso! Uma pequena meia podia pescar? Uma pequena meia podia chorar?
    O rapazinho ficou tão arrependido por ter magoado os sentimentos da pequena meia que até prometeu pescar com ela todos os dias.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Onde a pequena meia vivia?
R.

 

3) Por que a meia estava solitária?
R.

 

4) Quando o garotinho saía para a escola o que a meia fazia?
R.

 

5) Por que a meia ficou ofendida quando o garotinho tampou o nariz e disse “eca”?
R.

 

6) O que o garotinho prometeu a meia quando viu que ela ficou triste?
R.

 

 

Por Acessaber.

helia pereira:
Veja também: