Atividade de inglês, dirigida aos alunos do quinto ano e sexto ano do ensino fundamental, sobre Verb – Can .
Você pode baixar esta atividade de língua inglesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download desse exercício de inglês em:
- Word: Atividade de inglês: Verb – Can – 5º ano e 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de inglês: Verb – Can – 5º ano e 6º ano – Para imprimir
- Gabarito: Atividade de inglês: Verb – Can – 5º ano e 6º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
VERBO – CAN
Geralmente esse verbo significa PODER E/OU CONSEGUIR.
O Modal verb can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade / habilidade, possibilidade, permissão e pedido.
· She can speak Portuguese. (Ela sabe falar chinês.) – CAPACIDADE
· It can happen with anyone. (Isso pode acontecer com qualquer pessoa.) – POSSIBILIDADE
· Mary can play outside. (Maria pode brincar lá fora.) – PERMISSÃO
· Can I talk to the teacher? – (Posso falar com o professor?) – PEDIDO
Além disso, ele pode ser usado para construir frases afirmativas, negativas e interrogativas.
Exemplos:
· Afirmative – I can dance.
· Negative- I can´t / cannot dance.
· Interrogative – Can I dance?
Exercises:
1) Leia e circule can ou can´t, respondendo as questões sobre você.
a) I CAN / CAN´T wear dress at school.
b) I CAN / CAN´T watch Netflix anytime.
c) I CAN / CAN´T stay in bed all morning.
d) I CAN / CAN´T get up late on Monday.
e) I CAN / CAN´T listen to loud music at home.
f) I CAN / CAN´T eat in front of the computer.
g) I CAN / CAN´T use mobile phones in the classroom.
2) Analise a palavra entre parênteses (Yes = Can ; No = can´t) após, complete as frases com can ou can´t,
a) He _________________ read a book. ( Yes)
b) They _________________ listen to music. ( No)
c) She _________________ play the guitar. ( No)
d) They _________________ eat a sandwich. ( Yes)
e) He _________________ drink a glass of water. ( Yes)
f) She _________________ write a letter to her friend.( No)
g) _________________ he draw a horse? ( Yes)
h) _________________ they watch a TV show? ( Yes)
i) _________________ she dance? ( Yes)
3) Escreva respostas curtas( short answers) para cada sentença abaixo, analisando a palavra entre parênteses ( Yes = Yes ____ can / No = No _____can´t).
a) Can he touch his nose? ( Yes)
b) Can she close his eyes? (No)
c) Can she talk on the phone? (No)
d) Can she close his eyes? (No)
e) Can he listen to music in the classroom?( No)
f) Can they move their arms? (Yes)
4) Ouça a canção “Snowman” da cantora Sia e complete com can ou can´t:
“Don’t cry, snowman, not in front of me
Who will catch your tears if you _________________ catch me, darling?
If you _________________ catch me, darling
Don’t cry, snowman, don’t leave me this way
A puddle of water _________________ hold me close, baby
_________________ hold me close, baby…”
https://www.letras.mus.br/sia/snowman/traducao.html
Por Rosiane Fernandes – Formada em Letras e graduada em Educação Especial.
As respostas estão no link acima do cabeçalho.