Início Atividades Atividade de espanhol: Interpretação de texto – Despacito – Ensino Médio

Atividade de espanhol: Interpretação de texto – Despacito – Ensino Médio

por Rosiane Fernandes

    Atividade de Espanhol, indicada para estudantes do Ensino Médio, com questões de leitura e interpretação da música: Despacito do cantor Luis Fonsi – feat. Daddy Yankee.

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                     DATA:

PROF:                         TURMA:

NOME:

Interpretação de texto

Despacito

Luis Fonsi (Feat. Daddy Yankee)

1) Complete as lacunas da canção com as palavras abaixo:

ARMANDO – MIRADA – CAMINO – MIRÁNDOTE – ACUERDES – PIDIENDO – RESPIRAR – IMÁN – NORMAL – NINGÚN

Ay Fonsi Dy

Oh oh Oh no, oh no

Oh Yeah

Dididiri Daddy Go

Sí, sabes que ya llevo un rato ________

Tengo que bailar contigo hoy (Dy)

Vi que tu _______ ya estaba llamándome

Muéstrame el _______ que yo voy (oh)

Tú, tú eres el _______ y yo soy el metal

Me voy acercando y voy _______ el plan

Solo con pensarlo se acelera el pulso (oh yeah)

Ya, ya me está gustando más de lo _____

Todos mis sentidos van _______ más

Esto hay que tomarlo sin ______ apuro

Despacito

Quiero _______ tu cuello despacito

Deja que te diga cosas al oido

Para que te ________ si no estás conmigo

 

2) Ouça a canção e ordene os versos abaixo com números de 01 a 20:

Despacito

__Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito

__Quiero desnudarte a besos despacito

__Firmo en las paredes de tu laberinto

__Quiero ver bailar tu pelo

__Sube sube

__Sube, sube, sube

__Que le enseñes a mi boca

__Tus lugares favoritos (favorito, favorito baby)

__Quiero ser tu ritmo

__Hasta provocar tus gritos

__Déjame sobrepasar tus zonas de peligro

__Y que olvides tu apellido

__Sabes que esa beba está buscando de mi ¡bom bom!

__Si te pido un beso ven dámelo

__Llevo tiempo intentandolo

__Quiero quiero ver cuanto amor a ti te cabe

__Yo sé que estás pensandolo

__Mami esto es dando y dandolo

__Ven prueba de mi boca para ver como te sabe

__Sabes que tu corazón conmigo te hace ¡bom bom!

 

3) Observe as palavras entre parênteses e grife aquela que esteja de acordo com a letra da canção:

Yo no tengo (prisa/perfiza) yo me quiero

dar el (viaje/passage)

Empecemos lento, después (salvaje/mirage)

Pasito a pasito, suave suavecito

Nos vamos pegando, poquito a poquito

Cuando tú me besas con esa (destreza/esperteza)

Veo que eres malicia con delicadeza

Pasito a pasito, suave suavecito

Nos vamos pegando, poquito a poquito

Y es que esa belleza es un rompecabezas

Pero pa (montarlo/falarlo) aquí tengo la pieza

Despacito

Quiero respirar tu cuello despacito

Deja que te diga cosas al oido

Para que te acuerdes

 

Deja que te diga cosas al oido

Para que te acuerdes si no estás conmigo […]

www.vagalume.com.br

 

4) Após observar por um bom tempo a pessoa amada o que o eu lírico deseja fazer, hoje?

a) dançar com a pessoa amada.

b) conversar com a pessoa amada.

 

5) De acordo com a canção, o eu lírico afirma ser:

a) O ímã e a pessoa amada o metal.

b) o metal e a pessoa amada o ímã.

 

6) Enquanto o eu lírico se aproxima da pessoa amada:

a) vai armando uma cilada.

b) vai armando um plano.

 

7) O eu lírico afirma:

a) querer ver a pessoa amada dançar.

b) querer ver o cabelo da pessoa amada dançar.

 

8) O eu lírico deseja que a pessoa amada:

a) esqueça o próprio nome

b) esqueça o próprio sobrenome.

 

9) O título da música “Despacito” significa:

a) Dez passinhos

b) Devagarinho

 

10) Traduza o verso: “Sabes que tu corazón conmigo te hace ¡bom bom!”

R:

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.

1 comentário

Solange 16 de outubro - 15:26

Muito obrigada mim ajudou muito que Deus abençoe todos vocês

Responder

Deixe um Comentário