Interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: Monstro.
Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Monstro – 4º ano – Modelo editável
 - PDF: Interpretação de texto: Monstro – 4º ano – Para imprimir
 - Gabarito: Interpretação de texto: Monstro – 4º ano – Com resposta
 
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Monstro
    Todos os dias de manhã, Euclides saia de sua casa e caminhava com uma tesoura nas mãos. As crianças da rua ficavam desesperadas, tentando imaginar o que aquele monstro poderia fazer…
    – Lá vem ele! – diziam elas.
    Com suas mãos e pés enormes, Euclides caminhava e seguia em direção aos fundos da casa…
    – Mas, o que ele faz com aquela tesoura? – perguntou Clarinha.
    – Eu nem imagino! – disse Juquinha.
    – Vamos descobrir? – gritaram todos.
    E assim, eles foram espiar Euclides…
    Procuraram, procuraram… Até que encontraram aquele monstro que todos temiam!
    – Olá, meus amigos! – disse Euclides às crianças.
    – Por favor, venham até aqui! – completou ele.
    – Mas você vai nos assustar! – falaram as crianças.
    – Meus amiguinhos, sentem aqui comigo e me ajude a podar estas belas flores… Gosto muito de cuidar do meu jardim!
    – Pensávamos que você fosse um monstro mau! Mas você é amigo da natureza! – disse uma delas.
    E depois desse dia, Euclides ganhou novos amigos e ficou muito feliz! Aquelas crianças também aprenderam uma lição! Nunca mais iriam julgar sem ter certeza.
Questões
1) Qual o título do texto?
R.
2) O que Euclides fazia todos os dias de manhã?
R.
3) Por que as crianças da rua ficavam desesperadas?
R.
4) Quando encontraram Euclides, como foi?
R.
5) Depois que e as crianças e Euclides se conheceram, como ficou a relação entre eles?
R.
Por Camila Farias.






