Início Atividades Interpretação de texto: Meu pai – 3º ano

Interpretação de texto: Meu pai – 3º ano

por Equipe acessaber

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: Meu pai.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

Meu pai

    Papai não é muito alto e usa óculos. É bonito, muito bonito. Quando eu nasci, ele já era mais velho que os outros pais. Eu descobri isto porque, quando encontramos algum amigo dele que ele não vê há muito tempo, o amigo pergunta se eu e o André somos netos dele. Ele sempre ri e diz que somos os caçulas. Não fica nem um pouco zangado por fora, mas, por dentro, acho que ele fica triste.
Todos os dias, quando ele volta do trabalho, traz um sonho da padaria para mim. No começo eu adorava o sonho. Agora já enjoei, mas não digo nada para ele, porque fico cheia de alegria quando vejo ele apontando na esquina, com um embrulhinho de sonho pendurado no dedo.
Se ele todos os dias lembra de comprar meu sonho, é porque acha que eu vou gostar muito, não posso dizer que não gosto mais. Papai nunca brigou comigo. Nunca mesmo. Ele entende tudo o que eu sinto e cuida sempre da minha alegria. Papai é o melhor pai que eu já conheci. Os pais dos meninos lá da rua não parecem nem um pouco com ele. Ele é melhor, muito melhor. É o melhor pai que existe. Eu sempre achei isto e, um dia, descobri que outras pessoas também achavam. Senti um orgulho tão grande dele que jamais esqueci.

Neli de Brito Lima

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) Sobre quem fala o texto?
R.

3) Como foi descrito o pai?
R.

 

4) O que ele traz todos os dias para a filha?
R.

 

5) No começo, o que a menina achava do presente?
R.

 

6) O que fez a menina se sentir muito orgulhosa de seu pai?
R.

 

Por Camila Farias.

Deixe um Comentário