Atividade de Espanhol, indicada para estudantes do Ensino Médio, com questões de leitura e interpretação da música: Despacito do cantor Luis Fonsi – feat. Daddy Yankee.
Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desta atividade em:
- Word: Espanhol – Despacito : 8º ao Ensino Médio – Modelo editável
- PDF: Espanhol – Despacito : 8º ao Ensino Médio – Pronta para imprimir
- Gabarito: Espanhol – Despacito : 8º ao Ensino Médio – Com resposta
- Imagens: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Interpretação de texto
Despacito
Luis Fonsi (Feat. Daddy Yankee)
1) Complete as lacunas da canção com as palavras abaixo:
ARMANDO – MIRADA – CAMINO – MIRÁNDOTE – ACUERDES – PIDIENDO – RESPIRAR – IMÁN – NORMAL – NINGÚN
Ay Fonsi Dy
Oh oh Oh no, oh no
Oh Yeah
Dididiri Daddy Go
Sí, sabes que ya llevo un rato ________
Tengo que bailar contigo hoy (Dy)
Vi que tu _______ ya estaba llamándome
Muéstrame el _______ que yo voy (oh)
Tú, tú eres el _______ y yo soy el metal
Me voy acercando y voy _______ el plan
Solo con pensarlo se acelera el pulso (oh yeah)
Ya, ya me está gustando más de lo _____
Todos mis sentidos van _______ más
Esto hay que tomarlo sin ______ apuro
Despacito
Quiero _______ tu cuello despacito
Deja que te diga cosas al oido
Para que te ________ si no estás conmigo
2) Ouça a canção e ordene os versos abaixo com números de 01 a 20:
Despacito
__Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito
__Quiero desnudarte a besos despacito
__Firmo en las paredes de tu laberinto
__Quiero ver bailar tu pelo
__Sube sube
__Sube, sube, sube
__Que le enseñes a mi boca
__Tus lugares favoritos (favorito, favorito baby)
__Quiero ser tu ritmo
__Hasta provocar tus gritos
__Déjame sobrepasar tus zonas de peligro
__Y que olvides tu apellido
__Sabes que esa beba está buscando de mi ¡bom bom!
__Si te pido un beso ven dámelo
__Llevo tiempo intentandolo
__Quiero quiero ver cuanto amor a ti te cabe
__Yo sé que estás pensandolo
__Mami esto es dando y dandolo
__Ven prueba de mi boca para ver como te sabe
__Sabes que tu corazón conmigo te hace ¡bom bom!
3) Observe as palavras entre parênteses e grife aquela que esteja de acordo com a letra da canção:
Yo no tengo (prisa/perfiza) yo me quiero
dar el (viaje/passage)
Empecemos lento, después (salvaje/mirage)
Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Cuando tú me besas con esa (destreza/esperteza)
Veo que eres malicia con delicadeza
Pasito a pasito, suave suavecito
Nos vamos pegando, poquito a poquito
Y es que esa belleza es un rompecabezas
Pero pa (montarlo/falarlo) aquí tengo la pieza
Despacito
Quiero respirar tu cuello despacito
Deja que te diga cosas al oido
Para que te acuerdes
Deja que te diga cosas al oido
Para que te acuerdes si no estás conmigo […]
www.vagalume.com.br
4) Após observar por um bom tempo a pessoa amada o que o eu lírico deseja fazer, hoje?
a) dançar com a pessoa amada.
b) conversar com a pessoa amada.
5) De acordo com a canção, o eu lírico afirma ser:
a) O ímã e a pessoa amada o metal.
b) o metal e a pessoa amada o ímã.
6) Enquanto o eu lírico se aproxima da pessoa amada:
a) vai armando uma cilada.
b) vai armando um plano.
7) O eu lírico afirma:
a) querer ver a pessoa amada dançar.
b) querer ver o cabelo da pessoa amada dançar.
8) O eu lírico deseja que a pessoa amada:
a) esqueça o próprio nome
b) esqueça o próprio sobrenome.
9) O título da música “Despacito” significa:
a) Dez passinhos
b) Devagarinho
10) Traduza o verso: “Sabes que tu corazón conmigo te hace ¡bom bom!”
R:
Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia – Pós-graduada em Educação Especial.
1 comentário
Muito obrigada mim ajudou muito que Deus abençoe todos vocês