Início Atividades Atividade de matemática: Adição e Subtração – 3º ano

Atividade de matemática: Adição e Subtração – 3º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade de Matemática, indicada para estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, com exercícios envolvendo adição, subtração, leitura e análise de texto.

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe este exercício de matemática em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Soma e subtração

Observe:

1) Indique o número que cada  figura representa:

Leia o texto abaixo:

Macaco- da -noite

    A pelagem do corpo é cinza e a do pescoço varia do cinza ao marrom. Os membros são alaranjados ou na cor creme. A face é branca, com faixas negras na testa e nas laterais. A região ventral é alaranjada. Mede até 47 centímetros de comprimento, mais 42 centímetros de cauda e pode pesar até um quilo. Possui olhos extremamente grandes, o que permite a esse animal enxergar bem durante a noite.

    Tem hábitos noturnos. Durante o dia, dorme escondido entre ramos ou dentro de ocos de árvores. Sai da toca à noite para procurar comida. Alimenta-se de folhas, frutos, ovos e invertebrados. Como é o único primata noturno em seu habitat, não encontra competição por alimento durante o período noturno.

http://www.greennation.com.br/noticia/bicho-do-dia-macacodanoite/3781

 

Responda:

2) De acordo com o texto, qual é o comprimento total que o macaco-da-noite pode atingir incluindo a cauda?

R:

 

3) Pedro tem 26 anos a mais do que seu filho Micael. Sabendo que Micael tem 12 anos, qual é a idade de João?

R:

 

4) Represente no quadro de ordens abaixo os números que aparecem nas fichas.

 

5) Complete os espaços abaixo com os números adequados:

a) 9-6 é igual a _____ e 90 – 60 é igual a _____.

b) 7-2 é igual a _____ e 70 – 20 é igual a _____.

c) 8-5 é igual a _____ e 80 – 50 é igual a _____.

d) 8-4 é igual a _____ e 80 – 40 é igual a _____.

e) 6-5 é igual a _____ e 60 – 50 é igual a _____.

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras

Deixe um Comentário