Acessaber
  • Principal
  • Atividades
  • Avaliações
  • Pensadores
  • Literaturas
  • Contato


Atividades

Interpretação de texto: Bernie, o tentilhão – 2º ou 3º ano

por acessaber 31 de maio
escrito por acessaber
Interpretação de texto: Bernie, o tentilhão - 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com exercícios baseados no texto “Bernie, o tentilhão”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Interpretação de texto: Música “Conquistando o impossível” – 7º ao 9º

por Rosiane Fernandes 31 de maio
escrito por Rosiane Fernandes
Interpretação de texto: Música "Conquistando o impossível" - 7º ao 9º

    Atividade de interpretação de texto, indicada para estudantes do 7º ao 9º ano, com exercícios de leitura e interpretação da música “Conquistando o Impossível” da cantora Jamile.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Atividade de português: Questões sobre sinais de pontuação – 6º ano

por Denyse Lage Fonseca 31 de maio
escrito por Denyse Lage Fonseca
Atividade de português: Questões sobre sinais de pontuação - 6º ano

    Atividade de português, voltada para os alunos do 6º ano, visa ao estudo de diferentes sinais de pontuação, por meio dor reflexivo texto O Eco.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Artigos

Projeto de português: Livro “Cadê a Tv que tava aqui?” – 4º ou 5º ano

por Rosiane Fernandes 30 de maio
escrito por Rosiane Fernandes
Projeto de português: Livro "Cadê a Tv que tava aqui?" - 4º ou 5º ano

    Projeto de português, indicada para estudantes do 4º e 5º ano, com atividade de leitura e interpretação do livro “Cadê a TV que tava aqui?” de Mirian Montanari Grüdtner. 

    Este projeto está disponível para download em modelo editável do word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

1 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Interpretação de texto: Pipo, o peixe – 3º ou 4ºano

por acessaber 30 de maio
escrito por acessaber
Interpretação de texto: Pipo, o peixe - 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto “Pipo, o peixe”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Atividade de Português: Produção de texto – 8º ou 9º ano

por Rosiane Fernandes 30 de maio
escrito por Rosiane Fernandes
Atividade de língua portuguesa: Produção de texto - 8º ou 9º ano

    Atividade de Português, voltada a alunos do oitavo ou nono ano do ensino fundamental, com base no poema “Amanhã” do poeta Patativa do Assaré, e na Música “Amanhã ou Depois” da banda Nenhum de Nós. 

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word e  pronto para impressão em PDF.

Continuar Lendo

1 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Interpretação de texto: O cachorro herói – 2º ou 3º ano

por acessaber 30 de maio
escrito por acessaber
Interpretação de texto: O cachorro herói - 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, indicada para alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto “O cachorro herói”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Atividade de português: Questões sobre pronomes oblíquos – 8º ano

por Denyse Lage Fonseca 30 de maio
escrito por Denyse Lage Fonseca
Atividade de português: Questões sobre pronomes oblíquos - 8º ano

    Atividade de português, dirigida aos alunos do 8º ano, compõe-se de variadas questões sobre os pronomes oblíquos, empregados na construção do reflexivo texto Reconstruindo o mundo, de Paulo Coelho. 

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Artigos

Projeto de Leitura: Livro “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!” – 1º ao 3º ano

por Rosiane Fernandes 29 de maio
escrito por Rosiane Fernandes
Projeto de Leitura: Livro "Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!" - 1º ao 3º ano

    Projeto Interdisciplinar de leitura, para estudantes do 1º , 2º e 3º  ano do ensino fundamental, com leitura e interpretação do livro “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!” da autora Lucimar Rosa Dias. Com este  livro é possível trabalhara valorização étnica,  entre outros temas.

    Esta projeto de leitura está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

2 FacebookTwitterPinterestEmail
Atividades

Interpretação de texto: A preguiça é um grave defeito – 3º ou 4º ano

por acessaber 29 de maio
escrito por acessaber
Interpretação de texto: A preguiça é um grave defeito - 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto “A preguiça é um grave defeito”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

Continuar Lendo

0 FacebookTwitterPinterestEmail
Posts Mais Recentes
Posts Mais Antigos

CONTEÚDO POR ANO


Atividades recentes

  • Interpretação de texto: Olinda recebe nova sinalização turística – 5º ano

  • Atividade de português: Artigos definidos – 9º ano

  • Interpretação de texto: Margareth Dalcolmo – 5º ano

  • Atividade de português: Advérbios de intensidade – 9º ano

  • Interpretação de texto: O coelho selvagem do Brasil – 5º ano

  • Atividade de português: Período – 9º ano


  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email
Footer Logo

@2025 - Acessaber. Todos os direitos reservados.

  • Principal
  • Atividades
  • Avaliações
  • Pensadores
  • Literaturas
  • Contato