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Avaliação de matemática – 4º ou 5º ano

por acessaber

    Avaliação de matemática, indicada a alunos do quarto ou quinto ano do ensino fundamental, com questões sobre o valor posicional, soma e subtração, multiplicação e divisão, sistema monetário e porcentagem.

    Esta prova de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para imprimir em PDF e também a atividade respondida.

 

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Avaliação de matemática

1) A representação numérica de duzentos e quarenta e sete mil é:

a) (    ) 247.000

b) (    ) 2.470

c) (    ) 247

 

2) Marque a opção em que o valor posicional do número 5 é 5000:

a) (    ) 450

b) (    ) 795.000

c) (    ) 57.540

 

3) Marque a opção que apresenta o número que falta na soma abaixo:

________+187=468

a) (    ) 187

b) (    ) 250

c) (    ) 281

 

4) O produto da multiplicação abaixo é:

523×20=______

a) (    ) 1046

b) (    ) 10460

c) (    ) 540

 

5) O quociente da divisão abaixo é:

7540:5=______

a) (    ) 1508

b) (    ) 158

c) (    ) 150

 

6) Na cerimônia de formatura de Fernanda os alunos foram organizados em 28 fileiras com 15 alunos em cada. Fazendo as contas a diretora da escola aferiu que participariam da formatura:

a) (    ) 280

b) (    ) 425

c) (    ) 420

 

7) Em uma escola foi organizado um campeonato de futebol, foram abertas inscrições e 352 alunos se inscreveram. Quantos times foram montados?

a) (    ) 42

b) (    ) 13

c) (    ) 32

 

8) João comprou 2 lápis por R$ 1,00 cada, 3 canetas por R$ 2,00 e 1 caderno por R$ 4,00. Ele gastou ao todo:

a) (    ) R$ 12,00

b) (    ) R$ 7,00

c) (    ) R$ 6,00

 

9) Em uma empresa com 1.000 funcionários, foi constatado que 25% tem carro. A quantidade de funcionários com carro é:

a) (    ) 500

b) (    ) 100

c) (    ) 250

 

10) Marque a opção que apresenta o número que falta na subtração abaixo:

____-487=246

a) (    ) 780

b) (    ) 890

c) (    ) 733

 

 

Por ACESSABER

14 comentários

Neiva Rocha 19 de outubro - 12:11

Olá! Gostaria de fazer uma reclamação aqui. Na questão 7, não há informações o suficiente para que se possa saber a resposta, peço que corrijam isso por favor, assim, meu filho não aprenderá o que ele deveria aprender da forma certa. Obrigado pela atenção.

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Rose 16 de maio - 18:29

Cada time de futebol têm 11 jogadores; então são 352 dividido por 11 que será igual a 32…

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Tania Ebara 28 de setembro - 16:24

Neiva Rocha, não vejo nada errado no enunciado da questão 7

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Maria Simone Amorim da Silva 27 de junho - 18:37

Nesta questão há uma inferência textual. Seu filho tem que saber quantos jogadores há em um time de futebol para resolver a questão. Inclusive esta questão foi muito bem elaborada.

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Sophia Rocha Ferreira 19 de outubro - 12:12

Olá! Gostaria de fazer uma reclamação aqui. Na questão 7, não há informações o suficiente para que se possa saber a resposta, peço que corrijam isso por favor, assim, meu filho não aprenderá o que ele deveria aprender da forma certa. Obrigado pela atenção.

Responder
João da Lapa 17 de janeiro - 17:22

Vá lavar roupa.

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Elaine 12 de setembro - 12:19

Você conhece a palavra gratidão, que absurdo!! Devemos saber como falar com as pessoas, seja gentil!!

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Marlene Fernandes da Luz Santos 25 de novembro - 17:23

A situação proposta supõe que o leitor/aluno saiba que o time de futebol é composto por 11 jogadores.

Sou Professora, sugiro que seja feita a alteração abaixo, já que nem todos sabem que um time de futebol é composto por 11 jogadores.

7) Em uma escola foi organizado um campeonato de futebol, foram abertas inscrições e 352 alunos se inscreveram. Foi possível montar quantos times? Sabendo-se que um time de futebol é formado por 11 jogadores.

a) ( ) 42

b) ( ) 13

c) ( ) 32

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ARGENTINA DE CÁSSIA TANAN 27 de junho - 21:35

NÃO acho que devam alterar o problema. Devem deixar assim mesmo sem a informação dos 11 jogadores. A criança de hoje faz tantas coisas em um computador (jogos por exemplo) e sabem sim que o jogo tem 11 jogadores. Basta usar o raciocínio para resolver o problema. Eles dão conta sim, no quarto ano.

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Clenira Seixas 2 de novembro - 16:54

Também não acredito que seja preciso fazer alterações no problema. Eles resolverão com os números existentes.
Eles farão as contas
352 : por 42 não dará exata (8,38 jogadores) pode?
352 : 13 também não dará exata. (27,07 jogadores) pode?
352 : 32 dará número exato de jogadores. (11 jogadores)

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Clenira Seixas 2 de novembro - 16:55

Também não acredito que seja preciso fazer alterações no problema. Eles resolverão com os números existentes.
Eles farão as contas
352 : por 42 não dará exata (8,38 jogadores) pode?
352 : 13 também não dará exata. (27,07 jogadores) pode?
352 : 32 dará número exato de jogadores. (11 jogadores)

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Naim Luis De Freitas 26 de novembro - 17:23

Penso que as crianças precisam de imaginação e de se esforçarem mais, devido às facilidades atuais. Porém, a comunicação em um mundo tão cheio de informações, precisa ser mais exata. Exite futebol de campo e de salão. 11 e 5 jogadores. Pelo menos dizer que é futebol de campo. Assim eles se exercitam e passam a discernir outras modalidades do esporte.

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Nilsa Santos 18 de junho - 10:23

O aluno precisa pensar, desenvolver o raciocínio, precisamos de seres pensantes e não de robôs que repita tudo o que ouve ou faz. Por isso não precisa alterar a questão 7.

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França 11 de outubro - 11:00

Questões assim exercitam o debate, assim como nós adultos, as crianças também precisam argumentar e discernir coisas na vida e isso é imprescindível para a cognição humana. Lembrando que conforme alguns estudos respeitáveis realizados atualmente, os testes de QI (Quociente de Inteligência) têm apontado que as novas gerações estão menos inteligentes que as anteriores.

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