Início Avaliações Avaliação de Matemática: Situações problema – 3º ano

Avaliação de Matemática: Situações problema – 3º ano

por Rosiane Fernandes

    Avaliação de Matemática, voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I, com atividades de problemas de matemática. 

    Esta prova de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para a impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

   Avaliação de Matemática

    1) Analise a imagem abaixo:

   

R$ 17,00

    Para comprar uma caixa de chocolate preciso de:

    (A) Duas notas de dez reais e uma nota de cinco reais.

    (B) Uma nota de dez reais e duas notas de cinco reais

    (C) Uma nota de dez reais e duas notas de dois reais,

    (D)Uma nota de dez reais, uma nota de dois e uma nota de cinco reais.

 

    2)Você Sabia?

   Algumas substâncias que fazem parte da composição química das pilhas são potencialmente perigosas e podem afetar a saúde. Especificamente, o chumbo, o cádmio e o

mercúrio. http://www.mundovestibular.com.br/articles/1072/1/PILHAS-E-BATERIAS/Paacutegina1.html

 

   Uma equipe de alunos da Escola Tiradentes, engajados em questões ambientais, recolheu em três meses, 2 864 pilhas para reciclagem, enviando esse material para depósitos específicos.  Na milhar 2 864, o algarismo 8 ocupa a ordem das:

   (A)unidades simples.

   (B)unidades de milhar.

   (C) centenas.

   (D)dezenas.

 

    3) A sociedade onde se localiza a Escola Tiradentes ficou muito orgulhosa da iniciativa dos alunos em recolher as pilhas usadas. Maria fez o seguinte comentário:

“ Essas crianças começaram a desenvolver esse trabalho com 10 anos, então, quando tiverem com 20 anos terão auxiliado muito para a preservação do meio ambiente.”

Daniel tem 12 anos. A idade de Daniel, daqui a 20 anos, será:

   (A)32 anos.

   (B)22 anos.

   (C)42 anos.

   (D)52 anos.

 

   4) Observe as recomendações do fabricante em relação a quantidade de horas para a primeira carga da bateria de cada  aparelho.

 

Celular- carregar 7 horas

Notebook – carregar 24 horas

 

   Somando as horas da carga de bateria de cada aparelho, teremos juntos:

   (A) 31 horas.

   (B) 35 horas.

  (C)40 horas.

   (D)38 horas.

 

   5) Nos últimos tempos o  celular passou a ser o aparelho mais utilizado por crianças e adolescentes para acessar a internet. E a maior motivação para uso da rede é entrar nas redes sociais para buscar informações para trabalhos escolares e por interesses pessoais como: ouvir músicas, realizar jogos, assistir vídeos , entre outros.

A quantidade de jovens que usam o aparelho celular todos os dias corresponde ao número que está faltando na sequência abaixo.

60….70….____…90…100

A quantidade de jovens que usam o aparelho celular todos os dias é:

(A)40

(B)80

(C)30

(D)20

 

Por Rosiane Fernandes Silva

4 comentários

Noemia de Santana e Santana 4 de fevereiro - 17:32

Olá!

Gostei muito do blog, gostaria de receber atividades de matemática, para o 4º e 5º ano.

Responder
luiza de Sousa Barros 25 de setembro - 15:23

gosto muito deste blog. por isso sempre visito

Responder
Silma Chaves do Nascimento 11 de fevereiro - 9:38

ame !!!

Responder
Luzinete Silva 17 de junho - 20:31

Parabéns, por partilhar tão preciosos materiais, sei que da trabalho organizar um trabalho tão bom e com muitas opções de compartilhamento. Obrigada e Parabéns!!!

Responder

Deixe um Comentário