Início Avaliações Avaliação de Inglês: Prefixes and suffixes – 1º ao 3º ano do ensino médio

Avaliação de Inglês: Prefixes and suffixes – 1º ao 3º ano do ensino médio

por Rosiane Fernandes

    Avaliação de Inglês, proposta a alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, com exercícios sobre prefixes and suffixes. 

    Esta avaliação de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta prova de inglês em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Prefixes and suffixes

1) Em inglês o sufixo –ity corresponde ao sufixo –dade em português. Observe a tabela abaixo que traz a formação de substantivos, em seguida,  complete as lacunas.

                          English

                          Português

Adjective

Noun

Adjetivo

Substantivo

cruel

cruelty

 

crueldade

curious

 

curioso

 

possible

possibility

 

possibilidade

inferior

 

inferior

inferioridade

superior

superiority

superior

 

serene

serenity

sereno

 

humble

humility

 

humildade

generous

 

generoso

 

 

Texto para as questões de 02 a 08

Wolves

    Some people say there are two wolves inside each of us. There is a constant battle between those two wolves. And you decide the winner.

    Tsali , an old chief of the Cherokees ( a tribe of North American Indians that live in Southwest of the United States), often walks along the stream near  the village with his grandson. They do that almost every day. The old man knows a lot of stories full of adventure or wisdom and the boy loves to listen to them.

    This morning Tsali decides to tell the boy about a battle that sometimes happens inside himself. The old man says, “ This battle is between two wolves. One is evil: cruelty, hate, anger, envy, despair, greed, arrogance, guilt, lies, resentment, inferiority,superiority, and ego.

    The old Indian stops for a moment and then says, “ The other is good: joy, peace, love, hope, empathy, friendship, serenity, humility, kindness, generosity, truth, compassion, and faith…”

    The boy is filled with curiosity. He looks at this grandfather and asks, “ What happens then? Which wolf wins?”

    Tsali just smiles and answers, “ The one I feed.”

Marques, Amadeu, Inglês Série Brasil-pág.17-18.Ed.Ática.

 

2) É comum encontrarmos muitas transparent words( palavras transparentes) , cognatas, com forma e sentido em inglês muito parecidos com os do português, isso facilita a compreensão do texto. Encontre 15 cognatas no texto acima:

 

 

3) Relacione as  palavras de sentidos opostos.

a) Friend                        hope   

b) Winner                      love    

c) Lies                             enemy  

d) Greed                         serenity

e) Anger                          good     

f) Despair                       outside  

g) Hate                            loser    

h) Cruelty                       truth    

i) Inside                          kindness 

j) Evil                              generosity 

 

4) De acordo com o texto, quem é Tsali?

a) (    )um velho cacique dos Cherokees.

b) (   ) o neto de um velho cacique  dos Cherokees.

c) (   ) a neta de um velho cacique  dos Cherokees.

 

5) O que Tsali fazia frequentemente?

a) (   )caminhava com o neto pelo rio perto da aldeia.

b) (   ) aconselhava a tribo para tomar cuidado com os lobos que viviam perto da aldeia.

 

6) Qual é a batalha que acontece dentro de nós mesmos, de acordo com o texto? Você concorda com essa ideia?

 

 

7) De acordo com o texto, qual dos dois lobos vence a batalha?

 

 

8) Você acredita que podemos tirar uma lição desse texto? Qual?

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva 
Graduada em Letras

Deixe um Comentário