Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Os cachinhos.
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Os cachinhos – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Os cachinhos – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Os cachinhos – 3º ano – Com resposta
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Os cachinhos
Claudete está desesperada. Tem os cabelos lisos. Não seria grave se Claudete não fosse uma ovelha! Onde já se viu uma ovelha sem cachinhos?
– Quero ir ao cabeleireiro! – berra, batendo as patas no chão.
Mas um cabeleireiro para ovelhas tem escovas e pentes para puxar os cabelos, mas nada para frisá-los…
– Quero cachos! – berra Claudete bem alto – Bem redondos e bem frisados!
– Vamos a casa de Agnes – diz sua mamãe – com certeza, tem carretéis de linha.
E eis a dona da lojinha transformada em cabeleireira! Agnes molha bem os cabelos de Claudete, depois enrola em mechas nos carretéis. Claudete espera um pouco, depois puxa seus rolinhos…
– Bravo! Está frisada como um carneiro!
Nos fundos da sua loja, Agnes instalou um salão de beleza… Adora fazer cachinhos!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Por que a ovelha Claudete está desesperada?
R.
3) Claudete diz que quer ir ao cabelereiro. Por que não adiantaria ela ir até lá?
R.
4) O que a mamãe da ovelha propõe que elas façam?
R.
5) Depois que Claudete puxa os rolinhos que Agnes colocou em seu cabelo, qual é o resultado?
R.
6) O que Agnes instalou no fundo de sua loja?
R.
Por Hélia Higa.