Interpretação de texto: O segredo de Milu – 4º ano.

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O segredo de Milu.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

O segredo de Milu

    Depois de comer, os porcos ficaram com a barriga redondinha. Só se podia fazer uma coisa: tirar um cochilo sob o sol. Foi o momento que Milu escolheu para fugir discretamente para o velho celeiro do sítio.
    – Ninguém! – disse o porco para si mesmo, olhando bem à direita e à esquerda…
    Milu avançou pelo celeiro e viu caixas inteiras cheias de maças, uma mais bonita que do que a outra!
    – Hum – disse ele, saboreando uma maça verde bem crocante. – Isso que é maça. Sem nenhuma minhoca dentro, nenhuma mancha marrom, nada! Suculenta e com apenas pequenas sementes!
    Milu não comeu muitas, porque ele queria voltar nos dias seguintes. Mas isto é segredo.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Como ficaram os porcos após comer?
R.

 

3) Para onde Milu fugiu enquanto os outros tiravam um cochilo?
R.

 

4) O que Milu encontrou no celeiro?
R.

 

5) Por que Milu não comeu muitas maças?
R.

 

Por Camila Farias

camila pereira de farias:
Veja também: