Atividade de matemática: Sistema monetário – 5º ano e 6º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do quinto ano e sexto ano do ensino fundamental, com questões sobre o sistema monetário. 

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

ATIVIDADE SISTEMA MONETÁRIO

Observe a o anúncio e responda as questões abaixo:

1)  Qual será o valor total da televisão se o pagamento for parcelado?

R:

 

2)  Bernardo comprou uma televisão a prazo. Quanto ele economizaria se tivesse comprado à vista?

R:

 

3)  Melissa comprou uma televisão e uma geladeira. Sabendo que ela pagou à vista, quanto ela gastou?

R:

 

4)  José comprou uma geladeira à vista. Quanto ele pagou?

R:

 

5)  Artur comprou uma televisão e um liquidificador à vista. Quanto ele gastou?

R:

 

6)  Vinicius comprou uma geladeira em 6 prestações. Qual foi o valor de cada prestação?

R:

 

7)  É mais vantajoso comprar a geladeira à vista ou parcelada? Justifique sua resposta.

R:

 

8)  Mariano comprou um liquidificador e pagou o valor exato em dinheiro, usando a menor quantidade de cédulas possível. Que cédulas ele usou?

R:

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: