Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O segredo de Milu.
Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: O segredo de Milu – 4º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O segredo de Milu – 4º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O segredo de Milu – 4º ano – Com resposta
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O segredo de Milu
Depois de comer, os porcos ficaram com a barriga redondinha. Só se podia fazer uma coisa: tirar um cochilo sob o sol. Foi o momento que Milu escolheu para fugir discretamente para o velho celeiro do sítio.
– Ninguém! – disse o porco para si mesmo, olhando bem à direita e à esquerda…
Milu avançou pelo celeiro e viu caixas inteiras cheias de maças, uma mais bonita que do que a outra!
– Hum – disse ele, saboreando uma maça verde bem crocante. – Isso que é maça. Sem nenhuma minhoca dentro, nenhuma mancha marrom, nada! Suculenta e com apenas pequenas sementes!
Milu não comeu muitas, porque ele queria voltar nos dias seguintes. Mas isto é segredo.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Como ficaram os porcos após comer?
R.
3) Para onde Milu fugiu enquanto os outros tiravam um cochilo?
R.
4) O que Milu encontrou no celeiro?
R.
5) Por que Milu não comeu muitas maças?
R.
Por Camila Farias