Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O saco de dinheiro mágico.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: O saco de dinheiro mágico – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O saco de dinheiro mágico – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O saco de dinheiro mágico – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O saco de dinheiro mágico
Há muito tempo, em um vilarejo distante, vivia um jovem casal esforçado. Eles ganhavam seu sustento cortando lenha. Todas as manhãs, eles iam para a floresta e retornavam tarde da noite com dois fardos de lenha. Eles ficavam com um fardo para vender e o outro fardo era para seu próprio uso.
Tarde de uma noite, no frio congelante, um velhinho bateu à sua porta. Os ventos congelantes o faziam tremer e ele implorou por um pouco de lenha. O bondoso casal lhe deu um fardo de lenha.
Com isso, o velhinho se transformou em um gnomo e presenteou o casal com um saco de dinheiro mágico. Ele lhes pediu para abrir o saco só uma vez por dia.
Na manhã seguinte, quando o casal abriu o saco, eles encontraram uma moeda de ouro valiosa. Logo o casal estava rico! Um dia, consumido pela ganância, o casal decidiu abrir o saco de dinheiro duas vezes. Assim que eles abriram o saco a segunda vez, ele desapareceu! E o casal se viu reduzido à mesma pobreza novamente.
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Como o jovem casal ganhava seu sustento no vilarejo?
R.
3) Para onde o casal ia todas as manhãs?
R.
4) Quem bateu à porta do casal tarde da noite certa vez?
R.
5) O que o velhinho, que se transformou em gnomo, deu de presente para o casal?
R.
6) Consumidos pela ganância, o que o casal decidiu fazer?
R.
7) Quando o casal abriu o saco pela segunda vez no mesmo dia o que aconteceu?
R.
Por Acessaber.