Interpretação de texto: O regime de Lara – 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O regime de Lara.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

O regime de Lara

    No sitio do grasnido, as gansas comiam quatro vezes ao dia. Os visitantes as observavam e escolhiam as que eles queriam adotar. Certo dia um deles escolheu justamente a Lara.

    – Essa gansa gordinha me agradou muito! – disse ele – Na minha próxima visita vou levá-la.

    – Quem ele pensa que é? – irritou-se Lara, constrangida – Eu, gordinha?

    Lara decidiu não comer mais de uma vez por dia. No começo foi difícil, mas pouco a pouco, ela emagreceu e se sentiu cada vez melhor. Na hora da refeição ela foi passear pelos campos.

    – Logo poderei voar! – explicou Lara a suas amigas, ansiosa.

    Quando o visitante voltou para procurar sua gansa gordinha, ele não encontrou.

    – Estranho! Jurava que era essa aqui – disse ele, apontando para Lara. – Mas ela está magra demais. Deixa pra lá vou levar está outra!

    – Berna! – gritou Lara. Não se vá!

    – Não se preocupe Lara! – disse a gansa – Quando você voar poderá me fazer uma visita!

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) No sítio do grasnido, quantas vezes as gansas comiam por dia?
R.

 

3) O que os visitantes faziam no sitio ?
R.

 

4) Certo dia quem foi escolhida?
R.

 

5) O que o visitante falou que irritou a Lara?
R.

 

6) O que a Lara decidiu fazer?
R.

 

7) Na hora da refeição onde Lara foi passear?
R.

 

8) Quando o visitante voltou para procurar sua gansa gordinha o que ele falou?
R.

 

Por Hélia Higa

helia pereira:
Veja também: