Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A onça e a raposa.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A onça e a raposa – 4º ano e 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O PASSEIO QUE NÃO DEU CERTO
O DIA AMANHECEU CHUVOSO.
ALICE NÃO ACREDITOU QUANDO OLHOU PELA JANELA E VIU GOTAS TRANSPARENTES CAINDO NO JARDIM. PARECIA QUE A CHUVA BRINCAVA COM AS PLANTINHAS.
MAS NEM A BRINCADEIRA DAS GOTINHAS A FEZ SE ANIMAR. ALICE HAVIA PROGRAMADO UM PIQUENIQUE COM AS AMIGAS.
E AGORA, O QUE FAZER?
MAMÃE VIU ALICE TODA BOROCOXÔ E DISSE BEM ANIMADA!
– JÁ SEI!
– SABE O QUÊ, MAMÃE? – PERGUNTOU ALICE.
– NÓS IREMOS AO MUSEU!
ALICE SÓ BALANÇOU A CABEÇA E PENSOU
“AFF! MANÃE NÃO ENTENDEU NADA!”
ISABEL CRISTINA S. SOARES
QUESTÕES
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
2) QUEM É O AUTOR DA HISTÓRIA?
R:
3) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R:
4) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
R:
5) O QUE A MENINA VIU QUANDO OLHOU PELA JANELA?
R:
6) QUANDO OLHOU PELA JANELA COMO A MENINA SE SENTIU?
R:
7) O QUE ELA TINHA PROGRAMADO PARA FAZER?
R:
8) O QUE A MÃE DECIDIU FAZER?
R:
9) O QUE A MÃE NÃO ENTENDEU? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
R:
10) AGORA É SUA VEZ CRIE UMA CONTINUAÇÃO PARA A HISTÓRIA, COM PELO MENOS 5 LINHAS:
R:
Por Acessaber