Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O molho de espaguete da vovó Dino.
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- Gabarito: Interpretação de texto: O molho de espaguete da vovó Dino – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
O molho de espaguete da vovó Dino
A vovó Dino realmente tem orgulho de seu molho de espaguete.
– Os tomates do vovô são tão gostosos! – ela sempre diz. – Como eu poderia fazer um molho ruim?
Hoje ela está fazendo uma grande porção para guardar para o inverno. O cheiro na cozinha está incrível.
– Vamos comer um pouco desse molho esta noite – pede o vovô quando ele passa pela cozinha.
– Está bem, querido – ri a vovó.
Ela acrescenta uma pitada de sal e dá uma mexida no molho. A vovó coloca a mesa. Ela acrescenta uma pitada de sal e mexe o molho. Agora, ela começa a cozinhar o espaguete. Ela acrescenta uma pitada de sal ao espaguete.
O espaguete está pronto! O vovô serve o espaguete, o molho e acrescenta queijo.
– Eu mal posso esperar! – Ele se empolga e põe na boca uma grande porção. Mas, então, fica imóvel.
– Querido, o que há de errado? – Pergunta a vovó.
– O sal! – Murmura a vovô, agarrando um copo d’água e bebendo-o de uma vez.
– O sal? O que você quer dizer? – Eu só coloquei uma pitada a mais, e depois mais uma, e depois mais uma. Isso é mesmo muito sal!
Ela experimenta o molho e agarra o copo d’água.
– Eu coloquei sal demais mesmo! Desculpe-me, querido! Vou fazer um novo molho amanhã. Que boba que eu sou!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Do que a vovó Dino tem muito orgulho?
R.
3) O que a vovó Dino está fazendo hoje?
R.
4) Quando o vovô põe na boca o espaguete, o que acontece?
R.
5) O que há de errado com o espaguete com molho da vovó?
R.
6) A vovó diz ao vovô que vai fazer o que amanhã?
R.
Por Hélia Higa.