Interpretação de texto: O grande cervo solitário – 2º ou 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do segundo ou terceiro ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto “O grande cervo solitário”.

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

O grande cervo solitário

    – Antes, eu repetia que era o mais forte, o mais bonito, o maior – contava o grande cervo. – As cervas, os filhotes e os outros cervos, todos tinham medo de mim, e por isso eu vivia sozinho no fundo da floresta. Mas, uma tarde, embaracei tanto os meus chifres nos galhos de uma árvore que não conseguia mais mexer a cabeça. Eu estava preso, achei que ia morrer de fome. À noite, as cervas e os filhotes passaram por lá. Eles me viram e me soltaram. Escapei por pouco!

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R:

 

2) Qual é o personagem principal da história?

R:

 

3) Por que o grande cervo era solitário?

R:

 

4) O que o cervo sempre falava?

R:

 

5) Qual incidente aconteceu com o cervo?

R:

 

6) Como o cervo se salvou?

R:

 

7) Faça uma ilustração da história.

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: