Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto O galo sem voz.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: O galo sem voz – 2º ano e 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: O galo sem voz – 2º ano e 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: O galo sem voz – 2º ano e 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
O GALO SEM VOZ
CERTA MANHÃ, O GALO PIPO ACORDOU CEDO E FOI PARA O ALTO DA CERCA PARA DESPERTAR OS OUTROS ANIMAIS, MAS QUANDO ABRIU O BICO, NÃO SAIU SOM ALGUM! ELE ESTAVA SEM VOZ! COMO FARIA PARA ACORDAR A TODOS?
NAQUELE DIA, O FAZENDEIRO PERDEU A HORA E FICOU MUITO BRAVO. PARA AJUDAR O GALO, OS ANIMAIS FIZERAM UM ACORDO: NO DIA SEGUINTE, ELES ACORDARIAM O FAZENDEIRO. E ASSIM FOI. QUANDO O GALO DESPERTOU, CUTUCOU O PORCO, QUE GRUNHIU PARA O CAVALO, QUE RELINCHOU PARA O CACHORRO, QUE LATIU ATÉ O FAZENDEIRO ACORDAR BEM A TEMPO.
O PLANO FUNCIONOU!
180 HISTÓRIAS PARA SE DIVERTIR.
EDITORA: CIRANDA CULTURAL.
QUESTÕES
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
2) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R:
3) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
R:
4) O QUE ACONTECEU QUANDO PIPO FOI DESPERTAR OS ANIMAIS?
R:
5) QUAL FOI A REAÇÃO DO FAZENDEIRO AO NÃO SER ACORDADO?
R:
6) O QUE OS ANIMAI DECIDIRAM FAZER?
R:
7) COMO OS ANIMAIS FIZERAM PARA DESPERTAR O FAZENDEIRO?
R:
8) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA:
Por Acessaber