Interpretação de texto: O dia do casamento – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: O dia do casamento.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

O dia do casamento

    O Sr. Cavalo vestiu o terno do casamento.
    – Não estou bonitão? – ele pergunta ao espelho.
    Ele trota até a prefeitura. Os moradores comemoram quando ele chega.
    A Srta. Paula Pônei caminha na direção dele. O longo vestido branco rendado de casamento arrasta-se atrás dela.
    “Ela está mais linda do que nunca!”, o Sr. Cavalo pensa. ”Eu o amo tanto!”, ela pensa.
    O Sr. Ptero realiza a cerimônia do casamento, porque ele é o morador mais velho. Ele pergunta:
    – Vocês prometem amar e cuidar um do outro durante toda a vida?
    Ambos respondem “Sim!” e sorriem, felizes.
    Então o Sr. Ptero vira-se para a multidão e diz:
    – Queridos amigos, permitam-me apresentar-lhes o Sr. e a Sra. Cavalo!
    Os moradores aplaudem, comemoram e lançam pedacinhos de papel colorido no ar.
    – Venham à festa do nosso casamento amanhã – o Sr. Cavalo diz – Usem roupas quentes!
    Os moradores ficam pensando: “O que será que vai acontecer?”.

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) O que o Sr. Cavalo pergunta ao espelho?
R.

 

3) O Sr. Cavalo pensa o que quando vê a Srta. Paula Pônei indo em sua direção?
R.

 

4) Quem realiza a cerimônia de casamento?
R.

 

5) O que os moradores fazem quando o Sr. Ptero apresenta o casal agora como Sr. Cavalo e a Sra. Cavalo?
R.

 

6) O Sr. Cavalo pede para os moradores irem como à festa de casamento?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: