Interpretação de texto: O bezerrinho Eugênio – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O bezerrinho Eugênio.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

O bezerrinho Eugênio

 

    – Sou Eugênio, um bezerrinho muito faminto. Antes de raiar o sol, já estou mamando na minha mamãe. Depois, vem o senhor José com um balde para fazer a ordenha. Ainda bem que eu já estou de barriguinha bem cheia! Quando vem o sol, vou para o pasto com a mamãe e lá ficamos o dia todo. Corro atrás dos outros bezerrinhos muito contente, pois tem muito espaço para a gente brincar. Depois, o senhor José vem para nos levar ao lago para tomarmos água. Que fresquinha! O cachorro Rex vem latir pra mim. Corro atrás dele e ele foge para perto do senhor José. Que medo! Os bois e as vacas comem pasto e depois ruminam. Mas eu sou um bezerrinho, bebo leite mamando. Vem a tardinha, e o senhor José nos leva de volta aos estábulos para descansar.

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Quem é Eugênio?

R.

3) O que o senhor José faz com o balde ao raiar o sol?

R.

4) O que o bezerrinho faz quando vem o sol?

R.

5) Por que Eugênio fica contente no pasto?

R.

6) Quando eles voltam para o estábulo é hora de que?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: