Início Série3º ano Interpretação de texto: O barbeiro esperto – 3º ano

Interpretação de texto: O barbeiro esperto – 3º ano

por helia pereira

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto O barbeiro esperto.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O barbeiro esperto

    Certa vez, um barbeiro estava passando pela floresta. Ele tinha esperanças de que não encontraria nenhum animal perigoso e chegaria a salvo em sua casa. No entanto, depois de caminhar certa distância, ele se deparou com um leão. O barbeiro teve uma ideia. Ele foi até o leão e disse:
    – Aí está você. Eu estive procurando você por toda a floresta.
    O leão ficou meio embasbacado com o que o barbeiro disse.
    – Por que você estava me procurando? – perguntou o leão.
    – O rei me pediu para capturar dois leões para ele. Peguei um e agora você será o segundo.
    Tendo dito isso, o barbeiro retirou um espelho de sua mochila e o colocou em frente ao leão. O leão viu seu reflexo no espelho e pensou que fosse o outro leão de que o barbeiro estava falando. Então, ele imediatamente fugiu, com receio de que o barbeiro o pegasse. E assim o barbeiro esperto conseguiu se salvar.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Ao passear pela floresta, qual era a esperança do barbeiro?
R.

 

3) Após certa distância, o que o barbeiro encontra?
R.

 

4) O que o barbeiro foi falar para o leão?
R.

 

5) Quando o leão viu seu reflexo no espelho, o que ele achou que fosse?
R.

 

6) O barbeiro conseguiu se salvar?
R.

 

 

Por Acessaber.

1 comentário

Geni Batista Bueno de Paula 9 de setembro - 20:38

não estou conseguindo as atividades .

Responder

Deixe um Comentário