Interpretação de texto, proposta a alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, com questões sobre a música “Dias Melhores” do Jota Quest.
Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Interpretação de texto: Música “Dias Melhores” – 8º ou 9º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Música “Dias Melhores” – 8º ou 9º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Música “Dias Melhores” – 8º ou 9º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Dias Melhores
Jota Quest
Vivemos esperando dias melhores
Dias de paz ,dias a mais, dias que não deixaremos para trás oh oh oh
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando oh oh oh
Dias melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre 2 x
www.letra.mus.br
Questões
A letra da música nos faz refletir sobre o dia em que seremos melhores, no amor, na dor e em tudo.
1) Você acha que é possível ser melhor em tudo na vida?
2) Para você, quais qualidades são primordiais para ser uma boa pessoa?
3) Praticar a solidariedade, a fraternidade, a caridade nos torna pessoas melhores? Comente.
4) Você acha que se vivermos praticando o bem vamos ver esses “Dias Melhores” chegar ou vamos viver esperando?Comente.
5) Devemos esperar esses “ Dias Melhores” chegar ou não? O que devemos fazer para viver dias melhores? Muitas pessoas vivem pedindo um mundo melhor e muitas vezes não conseguem fazer o bem nem para quem está ao lado. Muito menos para um desconhecido. Outros vivem reclamando dos problemas ou se acham incapazes de fazer algo que muitas vezes nem tentaram. Se abatem por pouco. E vivem a espera de um dia melhor. Para essas pessoas você vai escrever um texto. Reflita sobre o tema e escreva seu texto de forma a convencer seu leitor sobre “Como viver dias melhores”.
Seu texto deverá ter três partes fundamentais:
- introdução ( parte em que você deverá apresentar o assunto a ser questionado),
- desenvolvimento( parte em que você irá discutir sobre o tema proposto)
- e a conclusão ( em que você deverá tomar uma posição relativa à proposta).
Mínimo de 20 linhas e máximo 30.
Elementos de correção:
- coesão,
- coerência,
- pontuação,
- parágrafo,
- título
- e características do tipo textual expositivo-argumentativo.
Boa Produção!
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras
8 comentários
Essas atiidades são maravilhosas e podemos adpta-las caso as necessidades .
Muito bom !
Obrigada Marilene. Verdade aqui só postamos sugestões. Cada professor pode adaptar a realidade que vive. Abs
Também amo essas atividades. vocês estão de parabéns. obrigado!
Amei essa aula! Nota 10.
adoro ! uso muito!! Parabéns
Boa tarde gosto muito do material, mas em questão a esse texto o tipo textual expositivo é o contrário total do argumentativo, isso acaba levando muitos alunos ao erro ou confusão muito obrigada….. Expositivo seria informar….Argumentativo seria dar uma opinião sobre ….
Muito obrigada pelas atividades, são muito importantes nestes momentos e que podemos adaptá-las. Muito feliz por encontrar vocês.
Muito obrigada pela atividade ! Adorei!