Esta é uma atividade de interpretação de texto proposta a alunos do segundo ano do ensino fundamental, o texto utilizado é a “Maricota, a centopeia sonhadora”.
Você pode fazer o download desta atividade em modelo do Word, em PDF pronto para impressão e a atividade respondida.
Baixe a atividade em:
- Word: Interpretação de texto: Maricota, a centopeia sonhadora – 2º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Maricota, a centopeia sonhadora – 2º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Maricota, a centopeia sonhadora – 2º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
MARICOTA, A CENTOPEIA SONHADORA.
MARICOTA ESTAVA TRISTE OBSERVANDO TUDO A SEU REDOR.
– EU QUERIA TANTO APRENDER A VOAR!
O PERIQUITO, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, OFERECEU-SE PARA LEVÁ-LA NAS COSTAS DO PERIQUITO, MARICOTA LAMENTOU:
– VOAR EU JÁ VOEI, AGORA, EU QUERIA TANTO NADAR!
O PEIXINHO VERMELHO, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, OFERECEU-SE PARA LEVÁ-LA NAS COSTAS ATÉ O FUNDO DO LAGO.
ASSIM QUE RETORNOU, MARICOTA CONTINUOU SEU LAMENTO:
– EU JÁ VOEI, JÁ NADEI, AGORA, EU QUERIA APRENDER A CANTAR.
O BEM-TE-VI, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, SE OFERECEU PARA ENSINÁ-LA A CANTAR.
MARICOTA, A CENTOPEIA SONHADORA, REALIZOU TODOS OS SEUS SONHOS GRAÇAS AOS BONS AMIGOS QUE TINHA.
COMPREENSÃO DE TEXTO
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R.:
2) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?
R.:
3) QUANTOS PARÁGRAFOS TEM O TEXTO?
R.:
4) POR QUE MARICOTA ESTAVA TRISTE?
R.:
5) QUEM SE OFERECEU PARA AJUDAR MARICOTA A REALIZAR SEU SONHO?
R.:
6) QUAL FOI O ULTIMO DESEJO DE MARICOTA?
R.:
7) O QUE VOCÊ ACHA DOS DESEJOS DE MARICOTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
R.:
8) AGORA É SUA VEZ INVENTE UM FINAL PARA ESTA HISTÓRIA.
Por ACESSABER
2 comentários
São atividades que me ajudam muito na hora de montar minhas atividades,
estou sempre consultado.
Obrigado,pena que eu estava atrás de outra tarefa mais essa já ajudou