Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Clóvis, o camelo.
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Clóvis, o camelo – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Clóvis, o camelo – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Clóvis, o camelo – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Clóvis, o camelo
Clóvis acaba de se mudar, logo vai conhecer novos amigos! Só que quando chega à escola, todos se aproximam dele, surpresos.
– Por que tem duas corcovas? Você se feriu?
– Não… na minha família, todos têm duas corcovas…
Clóvis quer ser como os colegas! Então, bate na segunda corcova, mas não há meio de achatá-la!
No dia seguinte, Clóvis chega à sala com mais corcovas ainda! Fez tamanha ginástica que se machucou todo.
– É normal que tenha duas corcovas nas costas – tranquiliza-o o professor – é um camelo, não um dromedário como nós! E é muito prático, pois pode transportar muitas coisas sem que caiam!
– Legal! – exclama os colegas de Clóvis – Você gostaria de carregar nossas mochilas? Estão pesadas!
Claro que Clóvis concorda… É um camelo robusto!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Por que quando chega na nova escola Clóvis causa surpresa?
R.
3) No segundo dia de aula Clóvis chega com mais corcovas, por que isso aconteceu?
R.
4) O que o professor diz a Clóvis que o tranquilizou?
R.
5) Por que o professor diz que ter duas corcovas é muito prático?
R.
6) O que os novos amigos pedem a Clóvis que ele concorda?
R.
Por Hélia Higa.