Interpretação de texto: Chegou a primavera! – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “Chegou a primavera!”

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Chegou a primavera!

    – Nãoooooooo! – grita Georgeta, tapando as orelhas – Isso é terrível! Já sei! Vamos disfarçar a floresta de primavera!
     Assim dito, quase assim feito! Todos os amigos pintam depressa as folhas das árvores de verde em volta da toca Cracote e põem ali, bem na entrada, um grande aquecedor. Depois, os pássaros assobiam uma ária de primavera… Piu-piu-piu!
    Cracote abre um olho, em seguida dois… Ela ergue uma orelha, depois as duas… E se espreguiça, ao doce som dos gorjeios.
    – Hum! Enfim, a primavera! – Murmura, saindo da toca – Dormi bastante!
    – Oi, Cracote! – Gritam todos os amigos – Veja, mesmo no inverno, podemos fingir que é primavera!
    Cracote fez tanta reserva de comida que convida todos para comemorar e dançarem! E amanhã, é certo, irá passear com Georgeta, sua grande amiga!

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Que ideia Georgeta teve para a floresta?
R.

 

3) Por que Georgeta e os amigos queriam disfarçar a floresta?
R.

 

4) O que Cracote fez para comemorar com os amigos?
R.

 

5) Cracote fará o que amanhã com sua amiga?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: