Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “Chegou a primavera!”
Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: Chegou a primavera! – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Chegou a primavera! – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Chegou a primavera! – 3º ano – Com respostas
- Imagem: Página 1 – Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Chegou a primavera!
– Nãoooooooo! – grita Georgeta, tapando as orelhas – Isso é terrível! Já sei! Vamos disfarçar a floresta de primavera!
Assim dito, quase assim feito! Todos os amigos pintam depressa as folhas das árvores de verde em volta da toca Cracote e põem ali, bem na entrada, um grande aquecedor. Depois, os pássaros assobiam uma ária de primavera… Piu-piu-piu!
Cracote abre um olho, em seguida dois… Ela ergue uma orelha, depois as duas… E se espreguiça, ao doce som dos gorjeios.
– Hum! Enfim, a primavera! – Murmura, saindo da toca – Dormi bastante!
– Oi, Cracote! – Gritam todos os amigos – Veja, mesmo no inverno, podemos fingir que é primavera!
Cracote fez tanta reserva de comida que convida todos para comemorar e dançarem! E amanhã, é certo, irá passear com Georgeta, sua grande amiga!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) Que ideia Georgeta teve para a floresta?
R.
3) Por que Georgeta e os amigos queriam disfarçar a floresta?
R.
4) O que Cracote fez para comemorar com os amigos?
R.
5) Cracote fará o que amanhã com sua amiga?
R.
Por Hélia Higa.