Interpretação de texto: A ovelha e o porquinho – 2º ano e 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A ovelha e o porquinho.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

A OVELHA E O PORQUINHO

        EM UMA MANHÃ, BEM CEDINHO, A OVELHA OLGA ACORDOU NA FAZENDA E DECIDIU FUGIR. ELA ESTAVA CANSADA DE SER TOSADA SEMPRE QUE SUA LÃ CRESCIA. ELA SE PERGUNTAVA COMO O FAZENDEIRO SE SENTIRIA SE AS OVELHAS CORTASSEM SEU CABELO SEMPRE QUE TIVESSEM VONTADE!

O PORCO PEPEU DECIDIU SE JUNTAR A ELA. ELE ESTAVA CANSADO DE BRINCAR O DIA INTEIRO NA LAMA DE SEU CHIQUEIRO. ELE SONHAVA EM VIVER EM UM CAMPO VERDEJANTE E FRESQUINHO.

        O COELHO CACÁ DECIDIU SE JUNTAR A ELES TAMBÉM. ELE ESTAVA TÃO CANSADO DE PULAR PARA DENTRO DE BURACOS SEMPRE QUE O FAZENDEIRO O AVISTAVA EM SUA PLANTAÇÃO DE CENOURAS!

        OLGA, PEPEU E CACÁ FORAM MARCHANDO FLORESTA ADENTRO E LÁ ELES CONSTRUÍRAM UMA CASA ACONCHEGANTE, FEITA DE ÁRVORES FORTES, FOLHAS MACIAS E CAPIM AVELUDADO.

        LÁ ELES VIVIAM E ERAM FELIZES!

AUTOR DESCONHECIDO.

 

QUESTÕES

1)   QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R:

 

2)   QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R:

 

3)   QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

R: 

 

4)   POR QUE OLGA FUGIU?

R: 

 

5)   POR QUE PEPEU FOI COM OLGA?

R: 

 

6)   POR QUE CACÁ DECIDIU IR EMBORA?

R:

 

7)   O OS TRÊS FIZERAM QUANDO CHEGARAM A FLORESTA?

R:

 

8)   AGORA É SUA VEZ CRIE UMA CONTINUAÇÃO PARA ESTA HISTÓRIA (COM NO MÍNIMO 5 LINHAS):

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: