Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do segundo ano e terceiro ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A ovelha e o porquinho.
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: A ovelha e o porquinho – 2º ano e 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A ovelha e o porquinho – 2º ano e 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A ovelha e o porquinho – 2º ano e 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
A OVELHA E O PORQUINHO
EM UMA MANHÃ, BEM CEDINHO, A OVELHA OLGA ACORDOU NA FAZENDA E DECIDIU FUGIR. ELA ESTAVA CANSADA DE SER TOSADA SEMPRE QUE SUA LÃ CRESCIA. ELA SE PERGUNTAVA COMO O FAZENDEIRO SE SENTIRIA SE AS OVELHAS CORTASSEM SEU CABELO SEMPRE QUE TIVESSEM VONTADE!
O PORCO PEPEU DECIDIU SE JUNTAR A ELA. ELE ESTAVA CANSADO DE BRINCAR O DIA INTEIRO NA LAMA DE SEU CHIQUEIRO. ELE SONHAVA EM VIVER EM UM CAMPO VERDEJANTE E FRESQUINHO.
O COELHO CACÁ DECIDIU SE JUNTAR A ELES TAMBÉM. ELE ESTAVA TÃO CANSADO DE PULAR PARA DENTRO DE BURACOS SEMPRE QUE O FAZENDEIRO O AVISTAVA EM SUA PLANTAÇÃO DE CENOURAS!
OLGA, PEPEU E CACÁ FORAM MARCHANDO FLORESTA ADENTRO E LÁ ELES CONSTRUÍRAM UMA CASA ACONCHEGANTE, FEITA DE ÁRVORES FORTES, FOLHAS MACIAS E CAPIM AVELUDADO.
LÁ ELES VIVIAM E ERAM FELIZES!
AUTOR DESCONHECIDO.
QUESTÕES
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
2) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R:
3) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
R:
4) POR QUE OLGA FUGIU?
R:
5) POR QUE PEPEU FOI COM OLGA?
R:
6) POR QUE CACÁ DECIDIU IR EMBORA?
R:
7) O OS TRÊS FIZERAM QUANDO CHEGARAM A FLORESTA?
R:
8) AGORA É SUA VEZ CRIE UMA CONTINUAÇÃO PARA ESTA HISTÓRIA (COM NO MÍNIMO 5 LINHAS):
Por Acessaber