Início Atividades Atividade de Espanhol: En el restaurante – 6º ano

Atividade de Espanhol: En el restaurante – 6º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade de Espanhol, voltada para estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com com questões de leitura, interpretação de texto e estudo de nomes de alimentos. As questões são baseadas no texto “En el restaurante”.

    Esta atividade de espanhol está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe este exercício de espanhol em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

En el restaurante

Camarero: Buenas noches,¿qué desean ustedes?

Sra.Caldas: Yo, de primero sopa de marisco.

Sr.Caldas: Yo, una ensalada.

Maria: Yo quiero sopa también.

Camarero: ¿Yde segundo?

Sr.Caldas: De segundo, nos trae carne a la plancha con guarnición.

Camarero: ¿Para los tres?

Sr.Caldas: Sí, para los tres.

Camarero: ¿Y de postre?

Maria: Ah, de postre yo quiero dulce, me gustan mucho los dulces.

Sr.Caldas: Para mí una fruta, una manzana, por favor.

Sra.Caldas: Yo, de postre no quiero nada.

Camarero: ¿Y de beber?

Sr.Caldas: Zumo para todos, ¿no?

Sra.Caldas: Sí, zumo de durazno para ellos y agua mineral sin gas para mí.Y, por favor, tráiganos la cuenta.

Camarero: ¿Cómo prefiere pagarla?

Sr.Caldas: Al contado.

 

Trabajando el texto

1) Assinale nas imagens que representam o cardápio pedido pela família Caldas no restaurante.

 

2) De acordo com o texto, quem pede doce de sobremesa?

a) (    ) Sra. Caldas

b) (    ) Sr.Caldas

c) (    ) Maria

d) (    ) Ninguém quer comer doce de sobremesa todos querem comer uma fruta, o garçom é quem sugere que eles experimentem os doces do restaurante.

 

3) Ahora, escribe (V) verdadero o (F) falso.

a) (    ) La familia paga la conta al contado.

b) (    ) De segundo, el padre pide chuletas de cordero.

c) (    ) De segundo, la madre pide zumo de manzana.

d) (    ) Maria también quiere ensalada de primero.

e) (    ) De segundo, el padre pide carne a la plancha con guarnición.

f) (    ) De primero, el padre pide ensalada.

 

4) Encontre no caça-palavras nomes de alimentos, em Espanhol.

 

5) Relacione os nomes  dos alimentos abaixo:

a) ovo:                                             (   ) patatas

b) pastéis:                                       (   ) pasteles

c) presunto:                                    (   ) aceitunas

d) pães –                                         (   )zanahorias  

e) salada –                                       (   )lechugas

f) batatas –                                      (   )  huevo

g) bacalhau –                                  (   ) pescados

h) peixe –                                        (   )  bacalao

i) queijo –                                       (   ) queso

j) alface –                                        (   ) ensalada

k) azeitonas-                                   (   ) jamón     

l) cenouras –                                    (   ) panes 

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras

7 comentários

JOAO BOMFA 8 de outubro - 18:33

gabarito mau feito faltando atividades nele e com palavras que n existem ou feitas pela metade por ex; uma tu boto salada em espanol e outras horas vc boto ensalada que e o correto ou seje vc nao sabe o que ta fazendo da sua vida acho melhor pidi pruma prof de verdade de espanol te ensina como se escreve caramba vei!!!!!!!!!!!!!

Responder
Rosiane Fernandes 8 de outubro - 19:12

Oi meu querido, você poderia explicar melhor, quais atividades estão faltando? Quais palavras não existem? Explique melhor esses termos (uma tu boto salada em espanol e outras horas vc boto ensalada )para que eu possa encontrar os erros. Outra questão melhore seu português e faça as correções necessárias em seu linguajar. Nós agradecemos. Confira as novidades. Abraço.

Responder
ADRIANA LIMA 17 de agosto - 13:18

Gostaria de parabenizar pelas atividades, foi muito útil para mim. Muito obrigada por compartilhar, ainda mais nesse momento ímpar que estamos enfrentando, com muitos desafios encontrado com aulas online, quanto mais simples e simplificado melhor para o aluno compreender o conteúdo.

Responder
Ana Claudia dos Santos Martins 11 de março - 9:40

ola

Responder
Georgiana Kosinski 6 de outubro - 17:29

Adoro as atividades de vocês e sempre as uso com meus alunos. Muito obrigada por disponibilizá-las.

Responder
Rosemary 8 de março - 20:33

Adoro o site e as atividades que aqui encontro! Obrigada!!!!

Responder
Kamila Silva dos Santos 6 de novembro - 15:45

Respostas por favor

Responder

Deixe um Comentário