Atividade de Espanhol, voltada para estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com com questões de leitura, interpretação de texto e estudo de nomes de alimentos. As questões são baseadas no texto “En el restaurante”.
Esta atividade de espanhol está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de espanhol em:
- Word: Atividade de Espanhol: En el restaurante – 6º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de Espanhol: En el restaurante – 6º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de Espanhol: En el restaurante – 6º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
En el restaurante
Camarero: Buenas noches,¿qué desean ustedes?
Sra.Caldas: Yo, de primero sopa de marisco.
Sr.Caldas: Yo, una ensalada.
Maria: Yo quiero sopa también.
Camarero: ¿Yde segundo?
Sr.Caldas: De segundo, nos trae carne a la plancha con guarnición.
Camarero: ¿Para los tres?
Sr.Caldas: Sí, para los tres.
Camarero: ¿Y de postre?
Maria: Ah, de postre yo quiero dulce, me gustan mucho los dulces.
Sr.Caldas: Para mí una fruta, una manzana, por favor.
Sra.Caldas: Yo, de postre no quiero nada.
Camarero: ¿Y de beber?
Sr.Caldas: Zumo para todos, ¿no?
Sra.Caldas: Sí, zumo de durazno para ellos y agua mineral sin gas para mí.Y, por favor, tráiganos la cuenta.
Camarero: ¿Cómo prefiere pagarla?
Sr.Caldas: Al contado.
Trabajando el texto
1) Assinale nas imagens que representam o cardápio pedido pela família Caldas no restaurante.
2) De acordo com o texto, quem pede doce de sobremesa?
a) ( ) Sra. Caldas
b) ( ) Sr.Caldas
c) ( ) Maria
d) ( ) Ninguém quer comer doce de sobremesa todos querem comer uma fruta, o garçom é quem sugere que eles experimentem os doces do restaurante.
3) Ahora, escribe (V) verdadero o (F) falso.
a) ( ) La familia paga la conta al contado.
b) ( ) De segundo, el padre pide chuletas de cordero.
c) ( ) De segundo, la madre pide zumo de manzana.
d) ( ) Maria también quiere ensalada de primero.
e) ( ) De segundo, el padre pide carne a la plancha con guarnición.
f) ( ) De primero, el padre pide ensalada.
4) Encontre no caça-palavras nomes de alimentos, em Espanhol.
5) Relacione os nomes dos alimentos abaixo:
a) ovo: ( ) patatas
b) pastéis: ( ) pasteles
c) presunto: ( ) aceitunas
d) pães – ( )zanahorias
e) salada – ( )lechugas
f) batatas – ( ) huevo
g) bacalhau – ( ) pescados
h) peixe – ( ) bacalao
i) queijo – ( ) queso
j) alface – ( ) ensalada
k) azeitonas- ( ) jamón
l) cenouras – ( ) panes
Por Rosiane Fernandes Silva
Graduada em Letras
7 comentários
gabarito mau feito faltando atividades nele e com palavras que n existem ou feitas pela metade por ex; uma tu boto salada em espanol e outras horas vc boto ensalada que e o correto ou seje vc nao sabe o que ta fazendo da sua vida acho melhor pidi pruma prof de verdade de espanol te ensina como se escreve caramba vei!!!!!!!!!!!!!
Oi meu querido, você poderia explicar melhor, quais atividades estão faltando? Quais palavras não existem? Explique melhor esses termos (uma tu boto salada em espanol e outras horas vc boto ensalada )para que eu possa encontrar os erros. Outra questão melhore seu português e faça as correções necessárias em seu linguajar. Nós agradecemos. Confira as novidades. Abraço.
Gostaria de parabenizar pelas atividades, foi muito útil para mim. Muito obrigada por compartilhar, ainda mais nesse momento ímpar que estamos enfrentando, com muitos desafios encontrado com aulas online, quanto mais simples e simplificado melhor para o aluno compreender o conteúdo.
ola
Adoro as atividades de vocês e sempre as uso com meus alunos. Muito obrigada por disponibilizá-las.
Adoro o site e as atividades que aqui encontro! Obrigada!!!!
Respostas por favor