Atividade de Matemática com leitura de tabela contendo números de 0 a 100 para realização de cálculos e estudo de números antecessores, sucessores, números pares e ímpares. Esta atividade é direcionada para estudantes do terceiro ano .
Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe esta atividade em:
- Word: Atividade de matemática: Sucessores e antecessores, pares e ímpares – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de matemática: Sucessores e antecessores, pares e ímpares – 3º ano – Pronta para imprimir
- Gabarito: Atividade de matemática: Sucessores e antecessores, pares e ímpares – 3º ano – Com resposta
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Números Pares , ímpares, sucessor e antecessor
Observe a tabela abaixo:
1.Responda quais números estão em negrito e grifados os números pares ou os números ímpares?
R:
2.Qual é o maior número par formado por dois algarismos?
R:
3.E o menor número par com dois algarismos?
R:
4.Com os algarismos 3 e 7 que números você pode formar?
R:
5.Qual é o número sucessivo de 99?
R:
6.Qual é o maior número ímpar formado por dois algarismos?
R:
7.Qual é o menor número ímpar formado por dois algarismos?
R:
8.Faça a soma dos 5 primeiros números pares registrados da tabela.
R:
9.Agora faça a soma dos 5 últimos números pares registrados na tabela.
R:
10.Faça a soma dos 5 primeiros números ímpares registrados na tabela.
R:
11.Faça a soma dos 5 últimos números ímpares registrados na tabela.
R:
12.Qual é o antecessor de 97?
R:
13.Descubra o número de Cássio na chamada, observe a tabela.O número é par, menor que 4 dezenas e maior que 36 unidades. O número de Cássio é
14.Agora descubra o número de Joaquim na chamada. Ele é par e antecessor de 33. O número de Joaquim é
15.Jéssica também quer que você descubra o número dela na chamada. Ele é ímpar e sucessor de 22. O número de Jéssica é
16.Quantos números pares há na tabela (sem contar com o zero)?
R:
17.Quantos números ímpares há na tabela?
R:
18.Faça a soma dos dois maiores números ímpares formados por dois algarismos.
R:
19.Faça a soma do maior número par formado por dois algarismos com o maior número par formado por três algarismos.
R:
20.Faça a multiplicação do menor número par de um algarismo (sem contar com o zero) com o maior número par formado por dois algarismos.
R:
Por Rosiane Fernandes Silva
1 comentário
Fico muito grata por essa trabalho! Saibam que você ajudam muitos professores e alunos.