Início Atividades Atividade de matemática: Sucessores e antecessores, pares e ímpares – 3º ano

Atividade de matemática: Sucessores e antecessores, pares e ímpares – 3º ano

por Rosiane Fernandes

    Atividade  de Matemática com leitura de tabela contendo números de 0 a 100 para realização de cálculos e estudo de números antecessores, sucessores, números pares e ímpares. Esta atividade é direcionada para estudantes do terceiro ano .

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Números Pares , ímpares, sucessor e antecessor

Observe a tabela abaixo:

1.Responda quais números estão em negrito e grifados os números pares ou os números ímpares?

R:

 

2.Qual é o maior número par formado por dois algarismos?

R: 

 

3.E o menor número par com dois algarismos?

R:

 

4.Com os algarismos 3 e 7 que números você pode formar?

R:

 

5.Qual é o número sucessivo de 99?

R:

 

6.Qual é o maior número ímpar formado por dois algarismos?

R:

 

7.Qual é o menor número ímpar formado por dois algarismos?

R:

 

8.Faça a soma dos 5 primeiros números pares registrados da tabela.

R:

 

9.Agora faça a soma dos 5 últimos números pares registrados na tabela.

R:

 

10.Faça a soma dos 5 primeiros números ímpares registrados na tabela.

R:

 

11.Faça a soma dos 5 últimos números ímpares registrados na tabela.

R:

 

12.Qual é o antecessor de 97?

R:

 

13.Descubra o número de Cássio na chamada, observe a tabela.O número é par, menor que 4 dezenas e maior que 36 unidades. O número de Cássio é

 

14.Agora descubra o número de Joaquim na chamada. Ele  é par  e antecessor de 33. O número de Joaquim é 

 

15.Jéssica também quer que você descubra o número dela na chamada. Ele  é ímpar  e sucessor de 22. O número de Jéssica é

 

16.Quantos números pares há na tabela (sem contar com o zero)?

R:

 

17.Quantos números ímpares há na tabela?

R:

 

18.Faça a soma dos dois maiores números ímpares formados por dois algarismos.

R:

 

19.Faça a soma do maior número par formado por dois algarismos com o maior número par formado por três algarismos.

R:

 

20.Faça a multiplicação do menor número par de um algarismo (sem contar com o zero) com o maior número par formado por dois algarismos.

R:

 

 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

1 comentário

Ermione 3 de fevereiro - 19:15

Fico muito grata por essa trabalho! Saibam que você ajudam muitos professores e alunos.

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